Em Paraíso Tropical, Lucas (Rodrigo Veronese) e Ana Luísa (Renée de Vielmond) têm um reencontro e decidem fazer uma viagem para Paraty, no litoral do Rio de Janeiro. No entanto, a escapada toma um rumo inesperado quando Lucas sofre um acidente de carro e fica ferido. Diante das opções limitadas, Ana Luísa se vê forçada a enfrentar seu grande trauma: dirigir.
Ao longo do percurso, Lucas sugere que eles visitem a sua tia, mas imprevistos surgem quando animais aparecem na pista, provocando o acidente. Com um corte profundo na testa e perdendo sangue, o rapaz não consegue continuar dirigindo.
Em um momento de desespero, Ana Luísa tenta chamar uma ambulância, no entanto, a falta de sinal de celular a impede. Diante da gravidade da situação, Lucas pede que ela assuma o volante, mas ela recusa de forma firme. Acontece que um trauma do passado a impede a mulher de sequer tocar no volante, pois perdeu seu único filho em um acidente de carro enquanto dirigia.
Ana Luísa precisa enfrentar trauma
“Eu não posso. Eu não consigo dirigir. Eu vou buscar socorro”, falará Ana Luísa. Lucas, no entanto, insiste para que Ana Luísa enfrente seu medo. “Você vai ter que pegar o volante desse carro e vai dirigir”, dirá o rapaz.
Veja também: Resumo da novela Paraíso Tropical
“Eu não posso. Eu não consigo nem tocar no volante desse carro. É mais forte do que eu. Você tem ideia da crueldade que tá fazendo comigo? Eu não tenho coragem. Eu tenho medo“, rebaterá ela, sem saber o que fazer.
Criada e escrita em 2007 por Gilberto Braga, a novela, de 179 capítulos, é protagonizada por Alessandra Negrini, Fábio Assunção, Tony Ramos, Glória Pires, Wagner Moura, Camila Pitanga, Marcello Antony e Vera Holtz. A direção é de Amora Mautner, Roberto Vaz, Maria de Médicis, Cristiano Marques, José Luiz Villamarim e Dennis Carvalho — estes dois últimos também na direção geral.