Apesar das especulações sobre a novela A Viagem no Vale a Pena Ver de Novo, o Canal Viva vai reprisar a trama para homenagear os 30 anos do folhetim, na faixa das 12h15. Escrita por Ivani Ribeiro, a atração entrará no lugar de História de Amor (1995), em meados de abril, justamente o mês em que o folhetim espírita completa três décadas.
Protagonizada por Guilherme Fontes, A Viagem já foi reapresentada no Viva em 2014 e 2020. A Globo, por outro lado, exibiu a atração no Vale a Pena Ver de Novo em 1997 e 2006. Alguns sites chegaram a revelar que a obra estaria vetada para ser reprisada na Globo no horário vespertino por se tratar de uma novela espírita.
De acordo com rumores, a emissora dos marinhos estaria querendo apostar cada vez mais em tramas evangélicas para agradar o público conservador e, assim, turbinar sua audiência. Outras novelas espíritas também estarão de fora de uma possível exibição no canal carioca.
Outras novidades devem ser anunciadas em breve no Canal Viva. Ao que tudo indica, a faixa das 14h40, atualmente ocupada por Direito de Amar (1987), ficará encarregada de exibir produções da década de 1980. A substituta de América (2005), às 23h, deve ser outra obra exibida pela Globo às nove nos anos 2000.