Petra (Debora Ozório) não vai deixar passar batido o que Antônio (Tony Ramos) fez com Aline (Barbara Reis) e Lucinda (Débora Falabella) em Terra e Paixão. Isso porque, ao tomar conhecimento de que ele sequestrou a protagonista e mandou matar a irmã de Anely (Tatá Werneck), a garota não pensará duas vezes antes de abrir o jogo e contar tudo a Marino (Leandro Lima) sobre as falcatruas do veterano na trama de Walcyr Carrasco.
Depois, a personagem de Debora Ozório arrumará suas malas e deixará a mansão, fazendo com que o fazendeiro se irrite e tenha um ataque de fúria. Na ocasião, ele dirá que, caso a filha vá embora, ela não receberá nenhum centavo dele, além de perder o emprego. Mesmo assim, a morena não dará atenção ao pai e sairá sem olhar para trás.
Antes disso, o público verá a ex de Luigi (Rainer Cadete) escutando uma briga entre os pais, na qual Irene (Glória Pires) diz que a mãe de Cristian (Felipe Melquiades) foi baleada na cabeça. Será, portanto, nessa hora que Petra terá a certeza de que o todo-poderoso é o mandante do atentado. Mais tarde, o delegado invadirá o casarão para acabar com a vida do vilão, mas se verá impedido de fazer isso pelos colegas policiais.
“Levem esse maluco daqui! Ele veio fazer acusações absurdas contra mim, dentro da minha própria casa!”, esbravejará o personagem de Tony Ramos. “Foi esse monstro que mandou matar Lucinda…”, disparará o tira, na sequência. “Se você puder provar o que está dizendo, tudo bem, mas até lá…”, provocará Antônio.
Petra abre o jogo
Sem papas na língua, a irmã de Caio (Cauã Reymond) soltará o verbo. “Chega, pai! Chega! Eu fiquei calada até agora. Mas eu sei que foi você sim! Foi você que mandou matar a Lucinda! Acabou, mãe! Eu não vou mais compactuar com crime nenhum! Vou agora na delegacia depor!”, prometerá a jovem.
Em seguida, o personagem de Cauã Reymond dará total apoio a Petra. “Cala a boca, Caio! Petra, se você se juntar com o Caio contra mim, não precisa mais voltar pra essa casa!”, determinará o endinheirado. “Tudo bem, por mim eu nunca mais piso nesse lugar!”, devolverá ela, convicta, ignorando a mãe e o ex. No final das contas, Petra passará a morar na casa de Caio e ainda entregará Irene para a polícia devido a ela ter sido responsável pelas mortes de Daniel (Johnny Massaro) e Agatha (Eliane Giardini).