Agatha (Eliane Giardini) acabará retornando do mundo dos mortos com o real objetivo de mostrar ao público quem é o seu verdadeiro assassino em Terra e Paixão. Prova disso é que, nos últimos capítulos, a atriz voltará aos Estúdios Globo para gravar cenas de flashback que exibirão o momento exato de Irene (Glória Pires) atirando na megera, esta que, por sinal, já se encontrava quase morta pelo fato de ter sido envenenada e empurrada da escada anteriormente na trama de Walcyr Carrasco.
De acordo com informações divulgadas pela colunista Anna Luiza Santiago, do Globo, a sequência completa da morte da víbora será gravada nas próximas semanas, sendo o assassinato desvendado a partir do capítulo do próximo dia 09. Na ocasião, Petra (Debora Ozório) chegará a revelar que flagrou a matriarca disparando contra a mãe de Hélio (Rafael Vitti).
Depois, um joalheiro informará que a pulseira encontrada no local do crime foi vendida para a personagem de Glória Pires. Em contrapartida, Ramiro (Amaury Lorenzo) topará entrar em um acordo de delação premiada e, assim, entregar ao delegado Marino (Leandro Lima) todas as falcatruas cometidas por Antônio (Tony Ramos), além de confirmar a culpa de Irene no feminicídio.
Flashback
Logo após, um flashback mostrará que a mãe de Daniel (Johnny Massaro) foi até a mansão acompanhada do amado de Kelvin (Diego Martins). Ao chegarem lá, os dois avistaram a mãe de Caio (Cauã Reymond) agonizando e caída na escada. “Me ajuda…. Aaaai! Me ajuda!”, suplicará a vítima. “Ramiro, é melhor você atirar! Atira, Ramiro! Atira!”, mandará Irene.
No entanto, o personagem de Amaury Lorenzo apresentará mais uma crise de ansiedade. “Eu… Não consigo! Eu não consigo!”, confessará o barbudo. “Não? Dá aqui essa arma!”, pedirá ela, que, sem pensar duas vezes, acertará três disparos na inimiga. Nisso, o policial também começará a descobrir que Angelina (Inez Viana) foi quem deu veneno para a amiga tomar, sem contar ainda na participação do fazendeiro, o qual empurrou a mulher da escada, apesar de dopado.