Nos próximos capítulos de Mulheres de Areia, Floriano (Sebastião Vasconcelos) finalmente vai descobrir que Raquel (Gloria Pires) está viva e sob a proteção de Isaura (Laura Cardoso). O pescador, no entanto, será tomado pelo ódio ao perceber que a esposa sabia há tempos sobre a sobrevivência de Raquel e colaborou no plano de vingança da filha.
Fora de si, Floriano chegará a agredir a veterana, acusando ela de estar ao lado da gêmea má e de conspirar para arruinar a felicidade de Ruth ao lado de Marcos (Guilherme Fontes). “Você conhece a bisca da tua filha! Aquela cobra fez tudo de caso pensado! E a culpa é tua, sua traidora, sua desgraçada! Você vive em conluio com tua filha, fazendo essas desgraceiras todas, me fazendo de idiota!”, vai disparar o veterano.
Em um acesso de fúria, Floriano destroça objetos e soca as paredes enquanto confronta a esposa em casa. “Eu, um idiota, e todo mundo com chacota para cima de mim! Eu já não aguento mais! Chega! Diabo! Tu merecia era uma surra, desgraçada!”, dirá ele.
Floriano dá uma surra em Isaura
Acuada, Isaura tentará se proteger se trancando no quarto, mas o marido conseguirá arrombar a porta. Embora a agressão não seja mostrada em cena, seus efeitos são sentidos e discutidos pelos personagens em cenas seguintes.
Veja também: resumo dos capítulos de Mulheres de Areia
Ruth, por exemplo, chegará confrontar Raquel, atribuindo a culpa da agressão de Floriano à mãe à presença maligna da irmã na vida da família.
Vale ressaltar que Mulheres de Areia foi escrita por Ivani Ribeiro e exibida originalmente pela Globo em 1993 na faixa das 18h. O elenco conta com nomes como os de Glória Pires, Guilherme Fontes, Marcos Frota, Raul Cortez, Susana Vieira, Viviane Pasmanter, Humberto Martins e Sebastião Vasconcelos.