Apesar de se apaixonarem à primeira vista, manterem um caso sexual ao longo da novela e ainda se aliarem em falcatruas, Bebel (Camila Pitanga) e Olavo (Wagner Moura) acabarão sendo separados por uma tragédia nos últimos capítulos da reprise de Paraíso Tropical, no Vale a Pena Ver de Novo, fato este que os impedirá de ter um final feliz na trama escrita por Gilberto Braga.
Após armar juntamente com a prostituta para que ela engravide de Antenor (Tony Ramos) e consiga arrancar grana do ricaço, o filho de Marion (Vera Holtz) será devidamente desmascarado e terá todos os seus crimes descobertos no último capítulo do folhetim. Na ocasião, virá à tona que o crápula foi o responsável pelo assassinato de Taís (Alessandra Negrini), e tudo isso com um só objetivo: ficar com a fortuna do marido de Ana Luísa (Renée de Vielmond).
Aliás, é somente o personagem de Wagner Moura que sabe que Ivan (Bruno Gagliasso) é o filho biológico do amante de Fabiana (Maria Fernanda Cândido), sendo, portanto, por essa razão que o vilão decidirá matar o irmão de criação, o empresário e até mesmo a própria mãe a fim de ficar com a herança. Porém, quando isso também for revelado, o filho de Lúcia (Glória Pires) se revoltará e não pensará duas vezes antes de matar o salafrário.
Da mesma forma, Olavo fará: ele pegará um revólver e atirará em Ivan, o qual também perderá a vida tragicamente. Em contrapartida, a garota de programa será presa, mas, ao ser solta, conseguirá ter um final feliz. No encerramento, ela surgirá na casa de Marion e dirá que está morando em Brasília, já que casou com um deputado corrupto.