Helena (Isabel Teixeira) vai ludibriar completamente Giovanni (Filipe Bragança) ao inventar para ele que não foi ela a responsável por tentar matar Adriana (Thalita Carauta) atropelada em Elas por Elas. Pressionada pelo rapaz, a filha de Sérgio (Marcos Caruso) mentirá ao dizer que se encontrava com o namorado na hora do tal acontecimento, além ainda de ter a cara de pau de alegar estar bastante chateada com a acusação na trama de Thereza Falcão e Alessandro Marson.
“Fala, mãe! Foi você que tentou atropelar a Adriana ontem à noite?”, vai querer saber o amado de Ísis (Rayssa Bratillieri), em cenas previstas para irem ao ar nesta segunda-feira (01). “Você acha realmente que eu seria capaz de fazer uma coisa dessas? É isso que você pensa de mim?”, devolverá a cínica, mantendo a postura. “Mas você foi até a pet shop e discutiu com ela!”, insistirá o personagem de Filipe Bragança.
“Fui, eu não nego. Eu estava preocupada. Fui perguntar de você, que sumiu com aquela sua namorada e não deu notícias!”, enganará a empresária. Logo após, Danilo (Erom Cordeiro) surgirá como cúmplice nessa história toda. “Saí de lá e fui direto encontrar o Danilo. Cheguei ainda era dia claro. Não foi, Danilo?”, continuará a farsante. “Foi. Isso mesmo”, confirmará o golpista.
Depois, o cara de pau completará ao dizer que os dois saíram para jantar naquela noite. “Você não disse que esse incidente foi à noite? Então. Tá provado que não fui eu. Fiquei com o Danilo até de madrugada”, soltará a personagem de Isabel Teixeira, que, no final das contas, terá sucesso quanto a isso. “Desculpa, mãe. Mas eu tinha que perguntar”, falará o playboy, acreditando na matriarca. “Você devia me conhecer melhor. Estou muito magoada com você. Muito triste pra uma mãe ser acusada por um filho assim”, sentenciará a megera.