Antônio (Tony Ramos) não vai deixar passar batido a operação que Marino (Leandro Lima) realizou para prendê-lo pelo sequestro de Aline (Barbara Reis) e uma freira em Terra e Paixão. Sendo assim, ao deixar a cadeia, graças a ajuda de um poderoso político, o fazendeiro decidirá colocar o seu plano de vingança contra o delegado em prática: ele contratará um matador de aluguel para dar um fim à vida de Lucinda (Débora Falabella) e, dessa forma, afetar diretamente o rival na trama de Walcyr Carrasco.
“É aquela lá… A mulher do delegado. Quero que você dê um fim nela… Matar essa mulher é o melhor jeito de me vingar desse delegadozinho desgraçado!”, disparará o crápula, em cenas que vão ao ar a partir desta sexta-feira (05). Na ocasião, o marido de Irene (Glória Pires) se encontrará dentro de um carro com um bandido vigiando a ex-mulher de Andrade (Ângelo Antônio).
E não demorará muito para que a personagem de Débora Falabella leve um tiro na cabeça de maneira covarde. “Antônio, pelo amor de Deus, você perdeu o juízo? Se você for preso, vai mofar na cadeia! Será possível que você não entendeu ainda que nós estamos sem apoio nenhum? Eu quero que você ligue agora mesmo pra esse sujeito e mande ele parar com essa loucura! Agora, Antônio, nesse minuto!”, mandará a madame, completamente desesperada.
No entanto, apesar do esforço, ela não terá sucesso quanto ao pedido, pois, quando o vilão tentar ligar para o capanga, a mãe de Cristian (Felipe Melquíades) já terá sido atingida pela bala e ficado inconsciente no chão. No mesmo instante que isso acontecer, o público verá o filho dela, Marino e Angelina (Inez Viana) no aguardo da mesma e achando esquisito a demora. Será, portanto, somente mais tarde que o policial a avistará praticamente sem vida. “Lucinda, não… Não, meu amor… Não…”, esbravejará ele, sem acreditar no que vê.