Em Terra e Paixão, Aline (Barbara Reis), que está escondida em um convento devido à gravidez de risco, enfrentará momentos de tensão nos próximos capítulos da trama. Sequestrada a mando de Antônio (Tony Ramos), ela acabará ficando no meio de um tiroteio entre os capangas do fazendeiro e a polícia. Nesse cenário caótico, Caio (Cauã Reymond) chegará a implorar para que os policiais não atirem para não atingirem a mocinha.
O desespero tomará conta de Caio ao ver a possibilidade de perder Aline e enfrentar a morte ao lado dela. Marino (Leandro Lima), mesmo ordenando que seus homens não revidem, não conseguirá evitar o confronto armado, pois os jagunços de Antônio atacarão a tiros os policiais que tentam resgatar as reféns.
O resgate de Aline e da freira Teresinha (Laura Prado), também sequestrada, ocorrerá após Ramiro (Amaury Lorenzo) revelar a localização do cativeiro. Marino conseguirá uma ordem de busca e, acompanhado por Caio e outros policiais, chegará à tapera.
Caio entra em desespero com o tiroteio
Antônio, prevendo a ação, ordenará que as reféns sejam retiradas do local imediatamente, o que causa uma grande perseguição. Ao interceptar o veículo que transporta as reféns, o delegado confrontará os criminosos, exigindo que entreguem as duas mulheres sequestradas.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
Porém, a situação tomará um rumo ainda mais perigoso quando os capangas de Antônio iniciarem um tiroteio, colocando em risco a vida de todos. Caio, desesperado, suplicará para que não atirem. “A Aline tá nesse carro! Não atira, pelo amor de Deus! Não atira!”, berrará o mocinho.
Vale ressaltar que Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e tem direção artística de Luiz Henrique Rios. O elenco conta com nomes como os de Barbara Reis, Tony Ramos, Glória Pires, Cauã Reymond, Johnny Massaro, Suzana Vieira, Paulo Lessa, Agatha Moreira, Débora Falabella, Rainer Cadete, Tatá Werneck, entre outros.