Ex-ator mirim do elenco dos programas e filmes de Xuxa, Eike Duarte hoje está em Malhação na pele de Álvaro, um jovem depressivo e que enfrenta alguns problemas com os pais.
Em entrevista, o ator falou um pouco sobre o que acha de seu personagem, as dificuldades de vivê-lo e o que já conhecia da doença que afeta Álvaro.
Sobre ter ficado tanto tempo longe da TV, ele confessou: “Foi meio complicado, porque chega uma fase que você não está nem tão novo e nem tão velho, e acaba ficando escasso de trabalho, mas foi o momento para focar no teatro e nos cursos para aprender mais sobre atuação”.
Após oito anos tentando voltar para a TV, ele confessou: “Sentia que cada ‘não’ que eu levava era um ‘sim’ para melhorar a minha carreira. O ‘sim’ foi o momento de colher todos os nãos juntos e carregar comigo essa força do quanto foi difícil chegar até aqui”.
Sobre a depressão, ele opinou: “Muita gente tem a doença.Não tem a ver com a pessoa ter passado por algo difícil, ou se a pessoa aparentemente é feliz. E sim com uma falta de alguma substância que pode gerar a depressão”.
+ O Sétimo Guardião: Matheus Abreu será Maltoni e não gostará de usar cuecas
Sobre se tem alguma cena favorita de seu personagem,Eike confessou: “Sim! A do surto da depressão, que foi ao ar no dia 25 de setembro”.
O ator ainda contou onde está morando e disse o que gosta de fazer nas horas vagas: “No Rio de Janeiro. Gosto de cinema, namorar [o ator namora a estudante de engenharia Natália Vivacqua, 23], praia e uma boa altinha”.
Com informações do Observatório da Televisão.