Após mentir para Fabiana (Maria Fernanda Cândido), Antenor (Tony Ramos) será desmascarado pela amante na reprise de Paraíso Tropical, no Vale a Pena Ver de Novo. No entanto, para contornar esta situação e limpar sua barra, o cara de pau jogará todo o seu charme em cima dela ao contar uma história comovente envolvendo o filho falecido, somente para que a jovem não termine com ele na trama de Gilberto Braga.
Na ocasião, a personagem de Maria Fernanda Cândido afirmará que a dondoca se tornou um verdadeiro objeto nas mãos dele e que o mesmo é responsável por manipulá-la. “Você tem ideia do que foi a minha vida nesses 34 anos de casado?”, começará o ricaço, que completará: “Não percebe a minha luta? Eu sou escravo da fragilidade dela. Ela nunca poderia ter uma carreira profissional. Ela é frágil, medrosa, nunca poderia suportar isso. Eu percebi logo, só que não tive coragem de dizer isso para ela. Resolvi poupá-la”.
Depois, o empresário resolverá tocar na ferida dele. “Por isso disse que ela seria mais útil dentro de casa. Não é pouco trabalho, ela teria que cuidar do Marcelo… Quando nós perdemos ele, eu deixei a minha vida de lado. Eu passei noites em claro, esqueci da minha própria dor. Eu tinha que suportar, tentava de todas as maneiras que ela se matasse”, alegará.
Insistente, o personagem de Tony Ramos seguirá tentando convencê-la a mudar de ideia. “Você é a única mulher que eu amei de verdade, não posso viver sem você. Tomei uma decisão arriscada. Eu tenho direito de ser feliz, eu vou deixar a Ana Luísa, hoje mesmo, mas não posso perder você. Me ajude a suportar essa culpa que eu sinto sem sentido”, soltará o veterano.
++ Resumo dos próximos capítulos de Paraíso Tropical
“Não! Ela não vai suportar! Eu não quero isso, eu não posso deixar. Vamos tentar ficar com o que nós temos”, vai suplicar a morena. “Meu amor, minha querida, minha vida. Eu preciso tanto de você”, rebaterá ele, não querendo perdê-la.