Em Terra e Paixão, Irene (Gloria Pires) ficará intrigada ao descobrir que Gentil (Flavio Bauraqui) esteve na fazenda dos La Selva na noite em que Agatha (Eliane Giardini) foi morta. A vilã, surpresa com a revelação, acabará deixando escapar uma informação sobre o passado do pai de Jonatas (Paulo Lessa), sugerindo que ele “não era tão bonzinho” como todos imaginam.
Tudo começa quando Marino (Leandro Lima) recebe uma ligação anônima com uma denúncia sobre a morte de Agatha. O informante misterioso revela ter visto Gentil na fazenda na noite do crime e questiona o que ele estaria fazendo lá. “Meu nome não interessa. Interessa é o que eu tenho pra dizer. No dia da morte da dona Agatha, a ex-mulher do Antônio La Selva [Tony Ramos], eu vi o seu Gentil entrando na fazenda. O que será que ele foi fazer lá, hein, delegado?”, dirá a pessoa.
Intrigado, o delegado vai até a casa de Gentil para interrogá-lo, e o aposentado alega ter ido cobrar dinheiro que havia emprestado para a ex-mulher. Ao saber da denúncia, Graça (Agatha Moreira) revela a informação com Irene, questionando se ela acredita que Gentil poderia estar envolvido no assassinato.
Irene entrega passado sombrio de Gentil
A vilã, surpresa com a notícia, deixa escapar um comentário sobre o homem: “No passado ele não era tão bonzinho assim”. Assim, a suspeita do envolvimento de Gentil no crime ganhará força na trama.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
Além disso, a possibilidade de Irene ter mais conhecimento sobre os acontecimentos do passado do pai de Jonatas levanta questionamentos sobre o papel dela no desenrolar dessa trama e se a vilã pode estar ocultando informações importantes sobre o assassinato de Agatha, afinal, ela também é uma das suspeitas do crime.