Lúcia (Glória Pires) ficará extremamente revoltada ao descobrir que Mateus (Gustavo Leão) foi preso injustamente devido a uma falsa acusação sofrida na reprise de Paraíso Tropical, no Vale a Pena Ver de Novo. Sendo assim, ela não pensará duas vezes antes de invadir o escritório de Antenor (Tony Ramos) e peitá-lo com o real objetivo de proteger sua cria na trama de Gilberto Braga.
Tudo terá início quando Ivan (Bruno Gagliasso) decidir pegar um dos barcos do ricaço sem comunicar nada para ele. A consequência disso, no entanto, resultará em um mal-entendido, fato este que fará com que o rapaz jogue toda a culpa para cima de Mateus, que será preso por roubo. Revoltada com o ocorrido, a personagem de Glória Pires adentrará a sala do amante de Fabiana (Maria Fernanda Cândido) para falar com ele sobre o assunto.
++ Isidoro morre em tragédia e Taís fica em choque ao ver o testamento do avô em Paraíso Tropical
“O senhor é Antenor Cavalcante?“, perguntará ela, cara a cara com o empresário. “Sou eu, minha senhora. E eu tô louco pra saber o que a fez confundir a minha sala com uma feira livre“, rebaterá o marido de Ana Luísa (Renée de Vielmond), em tom de deboche. “O meu filho é inocente, doutor! Ele não roubou barco nenhum!“, garantirá Lúcia, que seguirá: “O senhor vai ter que retirar a queixa que fez contra ele!“.
Em seguida, o personagem de Tony Ramos manterá a calma e a tranquilidade, afirmando que uma acusação de roubo é algo muito sério e que não se pode deixar para lá. Por outro lado, a ex de Cássio (Marcello Antony) se mostrará indignada com a falta de empatia dele e, então, o magoará ao dizer que um homem como ele certamente nunca teve filhos. Só lembrando que Antenor acabou perdendo seu único herdeiro por conta de uma tragédia.