Virgílio (Raul Cortez) terá um ataque de nervos ao descobrir no tribunal, em meio ao julgamento da morte de Wanderlei (Paulo Betti), que Ruth (Glória Pires) estava se passando por Raquel (Glória Pires) durante todo esse tempo na reprise de Mulheres de Areia. Porém, o que o deixará ainda mais surtado será quando Clarita (Susana Vieira) revelar que já sabia de tudo, antes mesmo de a protagonista abrir o bico diante do Juiz, fato este que fará com que o veterano parta para a agressão contra a esposa na trama de Ivani Ribeiro.
“Você sabe muito bem que eu pensava daquela situação lá dentro de casa, criado por aquela mulher, aquela caiçara, aquela rampeira. Você sabia muito bem que eu sempre duvidei da identidade dela. Você sabia disso, mas você conspirou contra isso. Você fez parte daquela palhaçada. Você sabia desde o início que aquela mulher não era a Raquel”, disparará o ricaço, indignado.
Sem ter mais o que esconder, a mãe de Marcos (Guilherme Fontes) confirmará: “É verdade, eu sabia, sim, sabia de tudo”. “Então você colaborou com uma mentira. Você conspirou contra mim”, reagirá ele. Logo após, a personagem de Susana Vieira reforçará aquilo que havia lhe dito e, então, verá o marido ser agressivo contra ela. “Você é tão hipócrita quanto ela, sabia?”, soltará Virgílio, segurando-a pelo braço.
“Mas acontece que a felicidade do meu filho estava acima de tudo”, justificará Clarita, na sequência. “Mas como é que você ousa colocar a felicidade do seu filho, do meu filho e me obrigar a fazer papel de idiota, de imbecil? Você não tem esse direito”, rebaterá o velho. “Você não respeita o sentimento dos outros”, retrucará a matriarca da família, se livrando das garras do todo poderoso.