Carregando consigo uma informação bastante importante em relação à morte de Wanderlei (Paulo Betti), Raquel (Glória Pires) decidirá ter uma conversa franca com Isaura (Laura Cardoso) e, dessa forma, abrir o jogo para ela de uma vez por todas a respeito do assunto na reprise de Mulheres de Areia. Na ocasião, a megera confessará que foi a responsável por atirar no corretor de imóveis na trama de Ivani Ribeiro.
“Eu fui lá pegar o dinheiro das joias, das minhas joias que o Wanderlei tinha vendido, a senhora lembra. Pois é, quando eu entrei lá, ele tava todo alegre, tava um pouquinho alto”, começará a gêmea má. Logo após, um flashback entrará em cena para exibir o momento em que o cafajeste dá o dinheiro para ela e posteriormente faz planos de uma viagem em casal.
“Enquanto ele ficava falando aquelas besteiras lá, do amor que ele sentia por mim, da nossa viagem de lua de mel, eu só me lembrava daquela noite que ele me deixou trancada de fora do quarto e eu pedindo pelo amor de Deus pra entrar, me humilhando. Me lembrava também da armação que ele fez com a Andréa e o Virgílio”, continuará a irmã de Ruth (Glória Pires).
Nessa hora, a personagem de Glória Pires disparará: “Ele pode ter esquecido, mas eu não. Aí, eu voltei aqui, peguei o revólver do Marcos. Aí, eu voltei pro hotel, com o revólver, só que ninguém me viu porque eu entrei pelos fundos. Quando eu abri a porta, ele tava lá apagado”. Porém, a recordação mostrará que a vilã assegura que o amante está vivo e, então, aumentará o volume da televisão e atirará nele.