A verdade sobre a identidade do filho que Lúcia (Glória Pires) teve com Cássio (Marcello Antony) no passado acabará vindo à tona nos próximos capítulos da reprise de Paraíso Tropical, no Vale a Pena Ver de Novo. Durante uma conversa franca entre os dois, ela abrirá o jogo sobre isso e logo sofrerá um ataque do ex, que, em seguida, ouvirá umas verdades na trama de Gilberto Braga.
“Eu não fiz o aborto. Você ofereceu para pagar, mas eu não fiz. Eu não queria fazer. Toda vez que eu olho para o Mateus (Gustavo Leão), eu fico muito feliz de ter tomado aquela atitude”, disparará a personagem de Glória Pires, que seguirá o seu discurso: “Eu achei que seria melhor ficar morando em Vitória, criar meu filho lá. Eu venho muito pouco ao Rio, meus pais que costumam me visitar. Eles nunca cobraram nada, foram maravilhosos. O Mateus é um filho amoroso, responsável, sempre foi bom aluno. Nesses 18 anos eu não tive um dia de arrependimento. Foi difícil, mas valeu a pena”.
Cabreiro com a revelação, Cássio reagirá: “Eu tenho um filho de 18 anos? O que você quer de mim? Me procurou para dizer que eu tenho um filho que é gente boa e o que mais? Tá precisando de grana? Quer dar um carro pra ele ou coisa assim?”. “Não, eu sou independente, trabalho, não preciso de nada seu. Criei o meu filho sozinha e por mim continuaria assim. O problema é o Mateus, ele quer conhecer o pai. Tentei evitar isso, mas ele tá ficcionado. Falou que vai procurar, onde quer que seja. O que eu faço?”, rebaterá a veterana.
Isso, no entanto, o deixará ainda mais possesso. “Como é que você pode estar me perguntando isso? Eu não conheço ele, não sei como é. Inventa uma mentira, pelo jeito você é boa nisso. Fala que o pai morreu, sumiu, sei lá, inventa qualquer droga, mas me tira dessa! Tudo errado! Você mentiu pra ele, pra mim, eu tinha o direito de saber que eu tinha um filho, caramba!”, soltará o rapaz.
++ resumo dos próximos capítulos de Paraíso Tropical
Sem papas na língua
Será, portanto, nessa hora, que Lúcia jogará verdades na cara do cínico: “Tinha direito? Que direito? Você nem queria que ele nascesse. O seu direito de pai acabou quando você mandou eu fazer um aborto! Eu tô aqui por causa do meu filho, ele quer saber a verdade. Eu sei que foi prepotência, arrogância minha achar que o meu amor ia ser suficiente, mas ele está sofrendo. Não acho justo o meu filho pagar pelos meus erros”, afirmará a morena.
“Eu preciso raciocinar um pouco direito. Um choque muito grande. Preciso de um tempo para me habituar com essa ideia. Tudo muito forte”, confessará o pai ausente. “Eu vou deixar o número do meu celular. Vou deixar também o endereço dos meus pais. Quando você achar que está legal para conversar comigo, me procura”, finalizará Lúcia.