Irene (Glória Pires) finalmente pode vir a ser desmascarada pela morte misteriosa de Agatha (Eliane Giardini) em Terra e Paixão. Prova disso é que durante uma discussão que ela terá com Petra (Debora Ozório), o público verá a garota dando a entender que a megera foi a responsável por ter matado a rival na trama de Walcyr Carrasco.
E tudo isso se dará pelo fato de a jovem passar o Natal com Hélio (Rafael Vitti) na pousada, deixando a veterana o tanto quanto revoltada com a atitude da filha e resultando, assim, em uma séria discussão entre as duas. “É por causa do que você fez que eu e o Hélio não podemos ficar juntos, mãe! O nosso amor nunca mais vai ser possível! Nunca!”, esbravejará a irmã de Caio (Cauã Reymond), fazendo suspense quanto a isso.
“Espera aí, o que você quer dizer com isso, Petra?”, vai querer saber a antagonista, não entendendo nada. Porém, a adolescente logo vai tentar mudar de assunto e, então, pedirá a matriarca para esquecer aquilo que disse. “É melhor a gente não levar essa conversa adiante. Mesmo porque você sabe muito bem o motivo que me impede de ter um relacionamento com o Hélio!”, disparará a personagem de Debora Ozório.
Mesmo assim, a esposa de Antônio (Tony Ramos) seguirá dizendo que não sabe de nada. “O que você está insinuando? Vamos, deixe de enrolar e diga de uma vez”, insistirá a víbora. “Eu não tô insinuando nada. Por favor, mãe, sai daqui. Eu quero ficar sozinha”, pedirá Petra. Entretanto, Irene acatará, mas deixará claro que a conversa não terminou ali. “Tudo bem. Mas depois nós precisamos conversar seriamente, Petra. Isso não pode ficar assim”, sentenciará, em cenas previstas para irem ao ar nesta terça-feira (26).