Elisa (Angelique Boyer) não aguenta mais tanta injustiça e difamação em seu nome. Durante muitos anos, ela foi humilhada dentro e fora de casa, de modo a ter sua reputação destruída. Uma conversa nada amigável fará com que ela fique em uma saia justa armada por Carmen (Sabine Moussier). A vilã vai decretar que Augusto (Alejandro Camacho) escolha ficar do lado dela ou de Elisa.
Veja também – Resumo Abismo de Paixão: capítulos da novela de 25/12 a 26/01/2024
Carmen dá o ultimato
As fofocas vão chegar aos ouvidos de Augusto mais uma vez, fazendo com que ele duvide da índole de sua própria filha. Revoltado, ele confrontará Elisa acreditando que ela permaneceria calada. No entanto, Elisa surpreenderá ao confrontar o pai e dizer que, diferentemente do que ele tenta passar, na verdade foi ele o traidor de sempre. Elisa acusará Augusto de trair Estefânia (Ludwika Paleta) com Carmen.
Veja também – Abismo de Paixão: Kênia fica prestes a revelar parentesco com Gael: “Você foi como meu irmão”
“Eu era muito pequena, mas eu me lembro perfeitamente de quando vi vocês dois se beijando quando minha mãe ainda era viva. Então, você não tem nenhuma moral para poder me julgar“, dirá Elisa. Carmen vai ouvir a história, se sentirá ofendida e dará um ultimato: “Augusto, eu não tenho pra quê tolerar uma coisa dessas. Ou ela vai embora dessa casa, ou vou eu“.