Nos próximos capítulos de Mulheres de Areia, ocorrerá o tão aguardado julgamento de Ruth (Gloria Pires), que se coloca em uma situação bastante complicada após assumir que foi a responsável pela morte de Wanderlei (Paulo Betti), que foi encontrado sem vida em um quarto de hotel. O problema é que a professora fez isso apenas para salvar Marcos (Guilherme Fontes), que era o principal suspeito do crime.
Pressionada no tribunal, principalmente pela presença de César (Henri Pagnoncelli), com quem teve uma profunda decepção no passado, Ruth acabará tendo um surto e vai confessar diante de todos a sua farsa: “Eu não sou a Raquel!”.
A mocinha também pedirá desculpas e assumirá que mentiu para proteger Marcos. “Meritíssimo, eu juro por Deus que eu não matei ninguém. Eu não estive naquele hotel. Doutor Afonso, me perdoa, eu acho que devia ter falado isso antes para o senhor, mas eu tive medo, assumo a minha covardia, mas eu não matei ninguém”, dirá ela.
Virgílio confronta Marcos
No decorrer do julgamento, Vilma (Denise Milfont) surgirá para confessar que foi ela quem matou Wanderlei, acertando o crápula com uma garrafada na cabeça. Assim, Ruth acabará sendo inocentada do crime.
Logo depois, Virgílio, que já contava com a prisão da nora, vai procurar César, revoltado. “Eu fiz o que eu pude. Ninguém podia esperar que o Galvão (Wolf Maya) pudesse desvendar o crime, descobrir a assassina. Você acompanhou tudo desde o começo, a causa era perdida”, justificará o advogado.
Veja também: resumo dos capítulos de Mulheres de Areia
“E as impressões digitais no copo? Você me garantiu que eram da Raquel”, insistirá o ricaço. “E eram!”, insistirá César. “Mentira. Eram da Ruth e você sabia muito bem. Você quis esconder a verdade. Meu amigo, se você tivesse me dito isso, tudo isso teria sido evitado. Eu teria expulsado essa intrusa da minha casa, eu teria entrado com um processo em cima dela”, reclamará o veterano.
“Meu querido amigo, eu espero que você tenha compreendido o que aconteceu nesse tribunal. Você praticamente encerrou com a sua carreira. A Ruth desmoralizou você diante da opinião pública, arrasou com você. Dificilmente vai chegar o dia que você volte a falar em honra”, vai disparar Virgílio.