Nos próximos capítulos de Terra e Paixão, a situação de Antônio (Tony Ramos) vai se complicar de vez, quando o fazendeiro perder o apoio da sua última filha: Petra (Débora Ozório). Sem alternativa, ele acabará escolhendo Luigi (Rainer Cadete) como seu herdeiro e sucessor nos negócios da família La Selva.
Tudo começa quando Petra se revolta com um novo crime do pai, e decide denunciar à polícia que ele foi o responsável por encomendar a morte de Lucinda (Débora Falabella), tendo ouvido uma conversa do fazendeiro com Irene (Gloria Pires) sobre o atentado. Antônio, claro, ficará uma fera com a filha, e após uma grande discussão, ela decide ir embora de casa.
Luigi, que sempre teve interesse em herdar a fortuna da família, mesmo já estando divorciado de Petra, decidirá continuar morando na mansão. “Io non posso abandonare a Irene e o dottore Antônio num momento dificille comme questo, Petra”, falará Luigi. “Pois eu acho que você também deveria tomar uma atitude e sumir daqui enquanto é tempo”, responderá a jovem.
Luigi fica na mansão
“Você tem certeza de que é isso mesmo que você quer, Petra? Olha, que de mim, você não vai receber mais nem um tostão furado, e vai perder o emprego!”, ameaçará Antônio. “Não adianta fazer chantagem, pai. Nessa casa eu não ponho mais os pés”, responderá Petra, indo embora e deixando Irene aos prantos.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
“Meu Deus, o que está acontecendo com a nossa família, Antônio?”, questionará a matriarca da família. “O Luigi foi o único que restou. Você sim, italiano, é como um filho pra mim!”, falará o vilão para o italiano.
Vale ressaltar que Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e tem direção artística de Luiz Henrique Rios. O elenco conta com nomes como os de Barbara Reis, Tony Ramos, Glória Pires, Cauã Reymond, Johnny Massaro, Suzana Vieira, Paulo Lessa, Agatha Moreira, Débora Falabella, Rainer Cadete, Tatá Werneck, entre outros.