Apesar de resistir ao pedido de Raquel (Glória Pires), em um primeiro momento, para que confirmasse a versão dela a respeito do verdadeiro caráter de César (Henri Pagnoncelli) a Zé Luís (Irving São Paulo), Isaura (Laura Cardoso) acabará revelando ao rapaz o que o irmão dele foi capaz de fazer com Ruth (Glória Pires) no passado na reprise de Mulheres de Areia. Sendo assim, Zé irá embora de casa, fato este que deixará o empresário bastante furioso e a ponto de atacar a mocinha na trama de Ivani Ribeiro.
Ao saber disso, Clarita (Susana Vieira) procurará a esposa de Floriano (Sebastião Vasconcelos) para expressar o seu descontentamento para com a atitude dela. “Fui eu que contei e não me arrependo”, revelará a velha. “Mas a senhora fez muito mal. Ontem à noite, o César quase matou a sua filha. Bem, ele tá descontrolado. Parece que o irmão dele fugiu sem falar com ele. Mas acontece que o irmão também descobriu que o César foi o pai do filho da Ruth”, rebaterá a mãe de Marcos (Guilherme Fontes).
“Tá vendo, Isaura? Viu o que você fez? Arriscou a vida da nossa filha”, alertará Floriano, que também estará presente na conversa. “Ela tá tão transtornada por causa desse julgamento, eu sei que a senhora não fez por mal, mas ela só não morreu porque o Marcos conseguiu chegar a tempo”, justificará a personagem de Susana Vieira.
“Ela fez por mal, sim, dona Clarita. Se fosse a queridinha dela, eu aposto como ela não abria a boca. Isso é uma injustiça, Isaura. A Ruth também é tua filha, não é?”, reagirá o pescador, se referindo à esposa. “Com a Raquel não teria acontecido nada disso, não. Ela ganhava do César, do marido e de todo mundo. Raquel só tem uma”, sentenciará a idosa, que mostrará zero por cento de arrependimento.