Os próximos capítulos de Terra e Paixão focarão no sequestro de Aline (Barbara Reis), mas em meio a isso, surgirá uma pista crucial para desvendar o assassinato de Agatha (Eliane Giardini), e que envolverá Angelina (Inez Viana). Uma cena breve, marcada por um mal-estar da governanta, sugere que ela pode ser a responsável pelo envenenamento da ex-presidiária ou pelo menos sabe detalhes cruciais sobre o crime, incluindo quem atirou em Agatha.
Tudo começa quando Angelina, incumbida de preparar o café da manhã de Irene (Gloria Pires), é instruída por Antônio (Tony Ramos) a servir a mulher e sair imediatamente. Ao se encaminhar com a bandeja, Angelina tem uma lembrança perturbadora.
A governanta recorda um momento decisivo: Agatha subindo as escadas com dificuldade, possivelmente devido ao efeito do veneno, e subitamente caindo escada abaixo. O público, no entanto, não verá se Agatha foi empurrada ou caiu sozinha. De volta à cena no presente, Angelina deixa a bandeja cair, gerando um estrondo, e entra em um estado de choro descontrolado.
Antônio conversa com Angelina
Antônio, vindo de seu escritório, ao se deparar com a cena, acredita que Angelina está passando mal. No entanto, ela revela ter tido uma lembrança da morte de Agatha, mentindo ao afirmar que recordou a imagem da patroa caída e baleada ali. Antônio a leva para o escritório, onde eles têm uma conversa a portas fechadas.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
A governanta revela seu sofrimento, mencionando que todos na casa seguem como se Agatha não tivesse morrido ali mesmo. Antônio minimiza a situação, argumentando que Agatha já partiu e a vida continua. No entanto, Angelina sugere que eles precisam discutir a morte de Agatha, insinuando que Antônio está envolvido no crime.
O vilão, no entanto, se recusa a abordar o assunto. “Eu não sei nada, Angelina! Tenha dó, não me faça perder a paciência. Esqueça essa morte de uma vez por todas”, bradará ele.