Em Elas por Elas, Lara (Deborah Secco) finalmente irá desvendar a identidade da amante misteriosa de Átila (Sérgio Guizé), revelação que ocorre de maneira inusitada e promete trazer impactos significativos à atual trama das 18h da Globo.
Antes desse desdobramento, a vida de Lara sofre uma grande reviravolta. A advogada acaba perdendo tudo após ser vítima de um golpe de Roberto (Cássio Gabus Mendes), incluindo sua fortuna, casa e escritório. Diante disso, Lara se vê desamparada e sem rumo, encontrando refúgio nas amizades sinceras de Mário (Lázaro Ramos) e suas amigas, que a acolhem.
O golpe não apenas deixa a protagonista em uma situação financeira precária, mas também revela uma traição dupla. Além de roubar Lara, Roberto descobre que Taís (Késia) teve um caso com Átila e estava com ele no dia de sua morte. O vilão, agora munido de informações comprometedoras, inicia uma série de ameaças à modelo, recorrendo a mensagens intimidadoras que colocam Taís em um estado de desespero.
Diante da pressão insustentável, Taís toma uma decisão corajosa e decide revelar toda a verdade para Lara. Em uma reviravolta que liga à versão original de Elas por Elas de 1982, Taís busca Lara e confessa ser a amante de Átila.
Fim da amizade?
Porém, segundo informações do colunista Fábio Augusto, do Observatório da TV, o desfecho dessa revelação é mantido em segredo, deixando em aberto como Lara reagirá diante dessa traição. Acontece que, na versão clássica da novela, Lara e Taís conseguiram superar as adversidades, mantendo a amizade entre elas, mas ainda não se sabe se esse desfecho será mantido no remake.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Elas Por Elas
Escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson e com direção artística de Amora Mautner, Elas Por Elas é um remake da novela homônima escrita por Cassiano Gabus Mendes e exibida orginalmente pela Globo na faixa das 19h em 1982, e é considerada um dos folhetins mais clássicos e marcantes da história da emissora carioca. O elenco da atual trama conta com nomes como os de Deborah Secco, Késia Estácio, Isabel Teixeira, Thalita Carauta, Mariana Santos, Karine Teles, Maria Clara Spinelli e Lázaro Ramos.