Não há dúvidas de que a carreira de Glória Pires foi marcada por várias novelas de sucesso. Ao longo de sua vida, a veterana foi a protagonista, a vilã, a tia, a empregada… e tantos outros papeis que a consolidaram como uma das maiores atrizes do Brasil. Prova disso é que ela será vista, em breve, em 3 tramas diferentes no canal carioca.
No ar em Mulheres de Areia, Glória Pires interpreta as gêmeas Ruth e Raquel. O folhetim de 1993, aliás, em sua terceira reprise, já se destaca pelos bons índices, encostando na inédita Elas Por Elas. A média varia entre 11 e 12 pontos no Ibope.
Interpretando a vilã Irene, Glória Pires também pode ser vista em Terra e Paixão, de Walcyr Carrasco. Esse é o segundo trabalho da famosa com o dramaturgo. O primeiro foi em O Outro Lado do Paraíso, onde ela viveu a mãe de Adriana (Lara Cariello/Julia Dalavia).
Em Terra e Paixão, Irene é casada com o Antônio, personagem de Tony Ramos. A dupla de vilões aprontam todas em Nova Primavera e vivem atormentando a vida de Aline (Barbara Reis). O final dos dois é guardado no mais absoluto sigilo.
Recentemente, a Globo surpreendeu ao trazer Paraíso Tropical, que por coincidência ou não, conta com Glória Pires no elenco. Na trama, a moça muda a história de Antenor (Tony Ramos), Cássio (Marcello Antony). Ela é a filha de Clemente (Reginaldo Faria) e tem a madrasta Hermínia (Débora Duarte) como mãe. Também tem um filho, fruto do relacionamento com Cássio. Ela acaba se apaixonando por Antenor e os dois se casam no decorrer dos capítulos.
Apesar do enorme sucesso, recentemente a Globo anunciou o fim do contrato fixo com Glória Pires. Ela chegou a comentar no Encontro, programa matinal da emissora, que queria encerrar o ciclo com o canal em grande estilo. “Tinha muita preocupação em encerrar esse ciclo com uma personagem que representasse essa minha trajetória aqui na Globo, onde construí toda a minha carreira”.
Gloria Pires trabalha na Globo há 54 anos, sem interrupções.