Após trazer alegria para o coração de Luciana (Zuria Vega), Patrício (Brandon Peniche) será responsável por um adeus doloroso e impactante. No final de Um Refúgio para o Amor, o rapaz quer voltar a andar e aceitará fazer parte de uma cirurgia de alto risco. Por isto, assumirá os riscos de vida com o procedimento sofisticado e cheio de contraindicações para casos delicados como o de Patrício. No entanto, o desfecho trará muito choro para todos os Torreslanda.
Veja também – Resumo Um Refúgio para o Amor: capítulos finais de 18/12 a 19/12/2023
Patrício morre
Momentos antes do dia da cirurgia, Patrício e Luciana terão uma conversa em tom de despedida. Na ocasião, ela aproveitará para agradecer a Patrício pela oportunidade de reencontrar o filho. “Nunca vou me esquecer que você me devolveu a felicidade“, dirá Luciana. Em seguida, Patrício vai anunciar que fará uma cirurgia na coluna e dirá que corre riscos. “Mas, se não tivesse perigo, não seria atrativo pra mim“, brincará Patrício.
Veja também – Final de Um Refúgio para o Amor: Com câncer e depressão, Clara decide tirar a própria vida
Preocupada, Luciana recomendará que Patrício não faça a cirurgia. Ela pedirá: “Se você corre perigo, por favor não faça. Você é muito importante para mim, Patrício. Se acontece alguma coisa com você…“. Patrício agradecerá a preocupação, mas se manterá firme na decisão. Depois, toda a família Torreslanda vai estar na sala de espera do hospital. Muitas horas vão se passar e não haverá nenhuma novidade sobre a cirurgia.
Quando o médico chegar, não conseguirá dizer nenhuma palavra. Apenas pela expressão do doutor, Maximino (Roberto Blandón) e todos os presentes saberão que Patrício morreu na mesa de cirurgia. Enquanto isto, Roselena (Laura Flores) estará em casa, ajoelhada e rezando na capela. Matilde (Maricruz Nájera) dará a notícia da morte de seu filho e Roselena dará vários gritos.