Uma conversa esclarecedora com Dona Rita (Pilar Pellicer) fará com que Esmeralda (Maite Perroni) tenha certeza de que Inês (Alejandra Robles Gil) foi a responsável pelo roubo aos Martínez-Negrete. A mulher relatará que Inês guarda um pacote e que não permitiu que Rita tocasse nele. Contudo, Esmeralda vai abrir o pacote, será flagrada por Inês e exigirá que os objetos do roubo sejam devolvidos.
Veja também – Resumo A Gata: capítulos da novela 18/12 a 02/02/2024
Esmeralda enfrenta Inês
Encorajada por Rita sobre as atitudes suspeitas de Inês, Esmeralda vai abrir o saco misterioso e se deparar com os pertences dos Martínez-Negrete. A preocupação de Esmeralda estará na possibilidade de ser incriminada por ter arquitetado o roubo à mansão dos ricaços. Entretanto, Inês vai aparecer inesperadamente e não gostará de ser desmascarada: “Não se meta onde você não é chamada“.
Veja também – A Gata: Esmeralda visita Paulo na cadeia para dar notícia importante
Ao tentar tomar o saco das mãos de Esmeralda, Inês será forçada a entregá-lo para a irmã de consideração. “Você não é nada pra mim, não tem nenhum direito de se meter“, dirá Inês, enquanto puxa o saco. Mas, Rita vai intervir: “A Gata tem todo o direito e obrigação de te proteger“. “E onde está o dinheiro? Me diga o que você roubou!“, questionará Esmeralda.
Inês não vai responder ao questionamento e ainda completará: “Não tem coragem de me denunciar, não é? Eu estou farta de você!“. Percebendo que a ladra não vai abrir o jogo, Esmeralda vai fugir com o fruto do roubo para devolver aos Martínez-Negrete. Finalmente, Inês dirá para Rita revoltada com a atitude honesta de Esmeralda: “Essa Gata é uma traidora, você deveria ter deixado ela morrer de fome!“.