Em Mulheres de Areia, em reprise na TV Globo, Donato (Paulo Goulart) é um homem perverso, capaz de tudo para se dar bem. Ele, que matou o pai de Da Lua (Marcos Frota), terá o que merece ao ser preso nos capítulos da trama escrita por Ivani Ribeiro. O amigo de Ruth (Glória Pires), então, resolverá visitá-lo na cadeia para comprovar que a justiça foi feita e ainda aproveitará para humilha-lo.
Na ocasião, Da Lua e Alzira (Giovanna Gold) chegarão na delegacia e pedirão autorização para falar com Donato. Em seguida, os dois se aproximarão da cela onde estará o vilão. “O que é que você quer?”, indagará o pilantra. Alzira, por sua vez, responderá: “A gente veio olhar na vossa cara”, dirá a jovem. “O delegado falou que o senhor nunca mais vai sair daqui”, prosseguirá a amiga de Da Lua.
Donato ficará nervoso e mandará os dois irem embora. Da Lua ordenará que Donato não seja grosseiro com “Ruhtinha”. O pescador chamará o rapaz de retardado por confundir a jovem com a irmã de Raquel (Glória Pires). “Agora tem duas Ruthinha”, insistirá Da Lua.
Na sequência, Da Lua começará a provocar Donato e o vilão agarrará a roupa do jovem. Alzira ficará desesperada e chamará um policial para tentar controlar o personagem de Paulo Goulart. “Larga ele, larga! Socorro, policial”. Nesse momento, um policial chegará e conseguirá apartar a briga. “Ladrão, assassino”, gritará Da Lua.
Criada e escrita por Ivani Ribeiro, a trama, de 203 capítulos, é protagonizada por Glória Pires, Guilherme Fontes, Marcos Frota, Raul Cortez, Susana Vieira, Viviane Pasmanter, Humberto Martins e Sebastião Vasconcelos.
Veja também: Resumo dos capítulos de Mulheres de Areia