Em Paraíso Tropical, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, Daniel (Fábio Assunção) descobrirá que Olavo (Wagner Moura) planejou sua prisão na Bahia e ficará chocado. Paula (Alessandra Negrini), que a essa altura já terá aparecido no Rio de Janeiro, é quem abrirá os olhos do namorado. As cenas serão exibidas em breve na Globo.
A princípio, Paula perguntará para Daniel como era a relação dele com Olavo na época da prisão na Bahia. “Eu sei que ia ter eleição pra direção do Grupo Cavalcanti e que estava entre você e ele e a Fabiana (Maria Fernanda Cândido) me disse que você ia ser escolhido, você era o favorito. Aí por causa da prisão e do golpe, não quiseram arriscar a reputação da empresa, não é isso?”.
Daniel, por sua vez, confirmará. Nesse ponto da conversa, a irmã gêmea de Taís (Alessandra Negrini) fará uma observação muito importante: “Foi a suspeita da orgia com a menor e a tua prisão que fez você perder e o Olavo ganhar, senão você tinha sido escolhido. O beneficiado foi ele, ele tinha interesse em te tirar do caminho!”.
Na sequência, Daniel ligará o fato à eleição que escolheria o novo Diretor de Operações do Grupo Cavalcanti, realizada pouco após o incidente. Ele, claro, não perderá tempo e procurará por Antenor (Tony Ramos) para falar o que sabe, mas o empresário terá viajado. Em seguida, ele dará de cara com o filho de Marion (Vera Holtz) e o confrontará sobre o ocorrido.
Hipócrita, Olavo se fará de vítima. Daniel começará a ficar cada vez mais furioso e insultará o rival:
“Você sempre foi invejoso, medíocre, mesquinho, não confia em você, acha melhor derrubar os outros do que subir por você mesmo. Armador, safado! Armou toda uma trama pra acabar com a minha vida. Arrumou minha prisão em Marapuã. Contratou aquela menina, Telma, pra me ver na cadeia! Garota de programa, fotógrafo, tudo!”.
O clima esquentará e os dois trocarão socos. O personagem de Fábio Assunção jogará o vilão contra a parede e o intimidará: “Você tentou me destruir, mas eu vou acabar com você. Só que dentro da lei! Eu vou botar você na cadeia! É tudo culpa sua, até a morte da Telma é culpa sua!”. Por fim, os dois serão separados pelos funcionários da empresa.
Criada e escrita em 2007 por Gilberto Braga, a novela, de 179 capítulos, é protagonizada por Alessandra Negrini, Fábio Assunção, Tony Ramos, Glória Pires, Wagner Moura, Camila Pitanga, Marcello Antony e Vera Holtz. A direção é de Amora Mautner, Roberto Vaz, Maria de Médicis, Cristiano Marques, José Luiz Villamarim e Dennis Carvalho — estes dois últimos também na direção geral.
Veja também: Resumo da novela Paraíso Tropical