Acreditando fielmente que Ruth/Raquel (Glória Pires) foi a responsável pela morte misteriosa de Wanderley (Paulo Betti), Virgílio (Raul Cortez) acabará dando uma versão do que acha sobre o ocorrido a Galvão (Wolf Maya), fato este que prejudicará bastante a protagonista, afinal, o ricaço pensa que ela trata-se da vilã, na reprise de Mulheres de Areia.
“O que eu estou lhe contando é pra lhe provar o tipo de mulher que é a minha nora. Como o senhor deve saber, eu fui totalmente contra o casamento do meu filho. Isso porque eu descobri que essa mulher era uma aventureira, uma vigarista”, disparará o marido de Clarita (Susana Vieira), se referindo a gêmea má. Só lembrando que a amiga de Tonho da Lua (Marcos Frota) assumiu a autoria do crime somente para livrar a pele de Marcos (Guilherme Fontes).
“Esse tal Wanderlei foi um caso da minha nora. Meu filho também, meu filho também soube disso. Chegaram a separar, mas, depois, ela inventou uma gravidez e, quando nós pensamos que tínhamos ficado livres dessa mulher. Ela voltou atrás, recusou o divórcio”, completará o pai de Malu (Vivianne Pasmanter). “Me diga uma coisa, e seu filho em tudo isso?”, questionará o advogado.
“Ah! Marquinho, coitadinho. Marquinho ficou completamente irritado. Chegou, até, inclusive, a pensar na hipótese de uma separação litigiosa. Ficou só na intenção. Uma semana depois, tava nos braços dela. Dominado, completamente aviltado. Portanto, doutor, a mulher que o senhor vai defender é a pessoa mais mentirosa, mais inescrupulosa que eu conheci até hoje”, sentenciará o personagem de Raul Cortez.