Em Terra e Paixão, Ramiro (Amaury Lorenzo) ganhará destaque ao trair Antônio (Tony Ramos) para salvar Aline (Bárbara Reis) de um sequestro. Essa decisão o colocará entre a vida e a morte, desafiando o seu poderoso patrão na última semana da atual novela das 21h.
Nos últimos acontecimentos do folhetim, Ramiro já demonstrava mudanças, buscando um final feliz ao lado de Kelvin (Diego Martins), mas o garçom rompe o relacionamento ao se recusar a aceitar a relação que o bandido insiste em ter com o seu patrão.
Porém, quando Antônio sequestra Aline para separá-la dos filhos gêmeos, Ramiro surpreende e decide ajudá-la a escapar do cativeiro como forma de se redimir de seus erros. No entanto, sua traição é descoberta, resultando em uma surra brutal ordenada pelo fazendeiro.
Ramiro sofre redenção
Ferido gravemente, Ramiro é levado para o hospital, e seu estado é tão crítico que chega a parecer que ele morreu, o que causa uma grande comoção. Após um período de incerteza, Ramiro sobrevive e, ao recobrar a consciência, decide depor contra Antônio, revelando seu envolvimento na surra e no sequestro de Aline, que estará desaparecida. Seu testemunho trará reviravoltas nos desfechos da trama e mostrará a coragem e redenção do personagem.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
Vale ressaltar que Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e tem direção artística de Luiz Henrique Rios. O elenco conta com nomes como os de Barbara Reis, Tony Ramos, Glória Pires, Cauã Reymond, Johnny Massaro, Suzana Vieira, Paulo Lessa, Agatha Moreira, Débora Falabella, Rainer Cadete, Tatá Werneck, entre outros.