Dirceu (Eriberto Leão) já chegará causando bastante na fazenda em Terra e Paixão. Prova disso é que o pedófilo não conseguirá se controlar ao reencontrar Petra (Debora Ozório) no local. Na ocasião, a moça estará dormindo em seu quarto e, com isso, será espiada pelo tio, que quase a atacará novamente como uma forma de reviver as atrocidades praticadas contra a sobrinha no passado na trama de Walcyr Carrasco.
“Dirceu contempla Petra enfeitiçado. Ele leva a mão para acariciá-la, mas ela se movimenta. Ele recolhe a mão depressa e sai, pé ante pé. Antes de deixar o quarto, lança um olhar cheio de desejo para ela”, descreveu os autores da novela no roteiro entregue aos atores.
Em cenas que vão ao ar a partir desta quinta-feira (14), o público verá o irmão de Irene (Glória Pires) sozinho no quarto de hóspedes e contente. “Eu ainda não tinha me dado conta do tanto de saudade que eu estava de Nova Primavera… Dirceu, você não devia ter demorado tanto pra voltar. Agora é recuperar o tempo perdido”, comentará ele para si mesmo, enquanto tira a roupa.
Consulta com a terapeuta
Depois, o safado capotará na cama, sendo que, no dia seguinte, ao acordar, a garota não avistará o parente, fato este que causará suspense no telespectador. Porém, em seguida, a personagem de Debora Ozório será vista no consultório de Marta (Kika Kalache) em razão de ter sonhado com o criminoso. Lá, a terapeuta tentará entender o motivo pelo qual a moça quis agendar um horário com urgência.
++ Resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
“É que essa noite eu sonhei de novo com aquela mesma cena da minha infância. Aquela que eu já te contei numa outra sessão, lembra? Só que dessa vez teve uma diferença fundamental, Marta. No sonho de hoje, eu vi o rosto dele! Tava tudo um pouco distorcido, mas pela primeira vez na minha vida eu consegui ver o rosto daquele homem! Eu vi o rosto do homem que abusou de mim quando eu era criança”, confessará a ex de Luigi (Rainer Cadete).
Nisso, Marta perguntará se ela consegue conhecê-lo, mas a jovem dirá não ter certeza. “Só sei que era um homem mais velho… Eu tenho medo de que essas imagens sejam criações da minha imaginação. Como daquela vez em que eu tive um surto porque achei que o pai do gerente do banco era o meu abusador”, explicará a vítima, que, na sequência, ouvirá da psicóloga que a mente pode criar livremente durante um sonho, por isso, será necessário ter muito cuidado.