Em Mulheres de Areia, Ruth (Glória Pires) assumirá um crime que não cometeu só para livrar Marcos (Guilherme Fontes) da cadeia. Nos próximos capítulos, Vanderlei (Paulo Betti) será assassinado misteriosamente e a protagonista ficará sabendo que o filho de Virgílio (Raul Cortez) poderá ser preso como o principal suspeito da tragédia. Desesperada, ela dirá que matou o pilantra, porém, será desmascarada pelo próprio namorado.
A princípio, Marcos conversará com Ruth e insistirá para que ela conte como matou Vanderlei. Sem ter o que dizer, a gêmea boa inventará uma história para convencê-lo. “eu falei para ele parar com os telefonemas e com a perseguição também. Ele achou graça, começou a rir…“, falará ela. Marcos, por sua vez, perguntará se Vanderlei ligou a televisão. Ruth responderá que não. “então quando você chegou a televisão já estava ligada?”.
Nervosa com o questionamento, Ruth falará que não se lembra de nada. O personagem de Guilherme Fontes, porém, falará que quando chegou no apartamento de Vanderlei a televisão estava ligada num volume muito alto, e que desligou o aparelho em seguida.
A personagem de Glória Pires ficará muito nervosa, claro, pois não foi ela quem matou Vanderlei. Por isso, ela se limitará em dar informações sobre o assunto para não complicar em defender o amado. Mais tarde, Marcos voltará a interrogá-la e aí ele conseguirá pega-la na mentira. Isso porque ele questionará se ela estava usando luvas quando matou Vanderlei.
A protagonista, sem pensar nos detalhes do crime, responderá que não. Marcos, então, concluirá que ela não matou o pilantra: “não havia impressões digitais no revolver”, fará ele. Ruth ficará nervosa novamente. “Eu preciso saber”, exigirá ele. A personagem de Glória Pires dirá que quer esquecer e que não quer mais falar do assunto. O rapaz insistirá que precisa saber de tudo. A conversa será interrompida com a entrada de Clarita (Susana Vieira) no quarto.
Criada e escrita por Ivani Ribeiro, a trama, de 203 capítulos, é protagonizada por Glória Pires, Guilherme Fontes, Marcos Frota, Raul Cortez, Susana Vieira, Viviane Pasmanter, Humberto Martins e Sebastião Vasconcelos.