Lorena (Laura Zapata) desafia tudo e todos com sua arrogância extrema. Entretanto, o que ela não tinha ideia era que, ao enfrentar uma situação delicada, se veria em um estado de fragilidade. Nos próximos capítulos, a vilã vai ter a casa assaltada por bandidos. A gangue foi organizada por Inês (Alejandra Robles Gil), que aproximou de Virgínia (Mariluz Bermúdez) porquê queria coletar informações importantes para planejar o roubo. No meio do tumulto, Lorena chegará a ser agredida.
Veja também – Resumo A Gata: capítulos da novela 11/12 a 26/01/2024
Lorena leva surra de bandidos
O interesse de Inês em conhecer melhor Virgínia renderá uma consequência muito grave para ela. Afinal, não há nada de inocente nesta aproximação e a mulher fez isto como forma de colher as informações necessárias para um roubo. Junto com uma gangue, Inês vai invadir a mansão dos Martínez-Negrete. Nesse sentido, o plano será executado enquanto toda a família estiver dormindo em seus quartos.
Veja também – A Gata: Virgínia sofre com transferência de Centavinho para o presídio
Entretanto, quando Lorena se tocar que o quarto está com um motim de criminosos, vai reagir e correrá pedindo por socorro. Alcançada pelos bandidos, Lorena exigirá: “Me soltem, seus malditos ratos! Seus mortos de fome!“. “Mortos de fome? Quando a gente levar as joias que estão aqui, fome é o que a gente menos vai sentir“, debochará Inês, que estará encapuzada. Então, eles vão perguntar onde estão as joias e Lorena se recusará a dizer o local.
Revoltada, Inês vai bater no rosto da mulher e decretar: “Não foi uma pergunta! Você vai ter que dar tudo o que estiver dentro do cofre!“. Lorena será agarrada pelos cabelos enquanto grita: “Malditos! Seus malditos!“. Finalmente, os bandidos estarão segurando vários sacos, cientes de que há muitos bens de valor.
Esmeralda vai descobrir
Depois que os planos de Inês forem colocados em prática, ela chegará com um um saco cheio de pertences de luxo furtados da residência de Virgínia. No entanto, o plano será frustrado quando Esmeralda descobrir o saco e conversar com Rita. Mas, as provas do crime serão guardadas no barraco, a ponto da polícia chegar a qualquer momento e prendê-las por receptação de produtos de roubo. Confrontada, Inês tentará pegar o saco de volta.