Em Paraíso Tropical, Ana Luísa (Renée de Vielmond) está determinada a unir Daniel (Fábio Assunção) e Fabiana (Maria Fernanda Cândido), mesmo sem saber que o marido, Antenor (Tony Ramos), mantém um caso com a própria Fabiana. Ao convidar os dois para um fim de semana em Paraty, ela coloca o plano em ação, sem perceber a situação complicada.
Em um momento de grande apuro, Antenor e Fabiana se veem juntos no quarto quando Ana Luísa aparece inesperadamente. Desesperados, tentam improvisar uma saída. Antenor sugere que se esconda, mas ela acha arriscado.
Num misto de tensão e pressa, eles se vestem às pressas enquanto Antenor aconselha Fabiana a distrair Ana Luísa. Ele tenta escapar, indo para o quarto ao lado, mas acaba caindo enquanto tenta se deslocar pela casa. Por sorte, avista o motorista Sérgio Otávio (Marcelo Valle) e pede que o empregado o socorra.
Antenor mente para a esposa
Antenor pede discrição ao funcionário e insiste para ser levado a um hospital sem que Ana Luísa saiba do ocorrido. Ao voltarem para casa, ele inventa uma história sobre um suposto atropelamento para justificar seus ferimentos, alegando que não foi nada grave, apenas algumas costelas fissuradas.
Veja também: Resumo da novela Paraíso Tropical
“Eu fui no hospital não tem nada não. Eu só estou irritado. Eu fui lá na clínica, fiz os exames, mas o médico disse que não tem nada não. O médico me tranquilizou, disse que só fissurou duas costelas”, dirá o cara de pau.
“O garotão irresponsável aprendeu, aprendeu porque estava sem carteira, com o carro do pai dele. Por isso que eu deixei pra lá. Ele foi até atencioso comigo. Me levou até o hospital, estava apavorado. Acabou. Eu só quero dormir agora. Esse nunca mais vai fazer nada que não seja pra idade dele, pode apostar”, completará o empresário.