Raquel (Glória Pires) decidirá atacar novamente a família Assunção na reprise de Mulheres de Areia. Se passando por Ruth (Glória Pires), a vilã invadirá a mansão de Virgílio (Raul Cortez) e, na maior cara de pau, roubará alguns pertences valiosos do cofre dele, fato este que resultará no flagra da empregada perante ao ocorrido na trama de Ivani Ribeiro.
Após saquear as joias, a víbora as colocará imediatamente dentro de sua bolsa, mas, por descuido, deixará cair uma delas bem na hora em que Diva (Carmen Mello), uma das empregadas da residência, estiver entrando no quarto. “O que você quer aqui, Diva?”, vai perguntar a filha de Floriano (Sebastião Vasconcelos), posssessa. “Eu vim guardar o terno do doutor Marcos (Guilherme Fontes)”, justificará a funcionária. “É, a minha joia caiu…”, mentirá a cínica.
Em seguida, a doméstica logo tratará de censurar a antagonista em razão de ela estar pegando coisas no cofre de Virgílio sem autorização. “Na outra vez, o doutor Virgílio pôs a culpa na gente. Foram duas empregadas para a rua”, lembrará ela. “Eu não uso há tanto tempo, me deu vontade. Só isso. Isso aqui é para você esquecer que me viu aqui”, rebaterá Raquel, dando dinheiro para a mulher se manter de boca fechada.
“Você sabe que o doutor Virgílio é implicado comigo. Todo mundo sabe, não é segredo. Se alguma coisa daqui sumir, ele vai dizer que fui eu. O que ele puder fazer para me prejudicar, ele vai fazer”, continuará a personagem de Glória Pires, fingindo ser uma pessoa boa. No final das contas, Diva cairá no papo dela e se venderá a cobra.