A volta de César Montebello (Leopoldo Pacheco) ao mundo dos vivos deixará todos boquiabertos em Fuzuê. Após recuperar a memória, o veterano não pensará duas vezes antes de deixar o garimpo onde está trabalhando com destino ao Rio de Janeiro na tentativa de rever os seus familiares. Porém, ao chegar lá acompanhado de Julião (Romulo Arantes Neto), seu assistente, o crápula ludibriará tanto Bebel (Lília Cabral) quanto Luna (Giovana Cordeiro) ao contar a elas uma falsa história sobre o seu desaparecimento, afinal, o objetivo dele é se apossar do tesouro da Dama de Ouro (Zezé Motta) na trama de Gustavo Reiz.
Em cenas que vão ao ar na quinta-feira (14), o público verá o pesquisador chegando à cidade maravilhosa bem no dia do casamento de Bebel e Nero (Edson Celulari), fato este que provocará desmaio na dondoca em pleno altar e também no cancelamento da cerimônia até que tudo se resolva. Enquanto isso, Maria Navalha (Olívia Araújo) passará a suspeitar de que o ricaço só voltou visando as joias, embora o safado, a princípio, não dê nenhum indício quanto a isso.
Só para se ter uma ideia, o personagem de Leopoldo Pacheco mandará Julião vigiar a protagonista e a cantora, além de enganar Bebel (Lília Cabral) durante uma conversa cara a cara com ela. O resultado disso: Bebel acreditará na versão do ex-marido e ainda, de praxe, chegará a se comover com a perda de memória e a passagem pelo garimpo ilegal.
Já em cenas previstas para serem exibidas no sábado (16), será a vez de Luna e César se encontrarem. Na ocasião, ele fará questão de dramatizar e manipular a própria filha que rejeitou desde a infância dela. Porém, as verdadeiras pretenções dele serão reveladas em meio a um diálogo entre o cafajeste e seu assistente, em que deixará claro que só deseja se reaproximar de Luna e Maria por causa do tesouro, a ponto de pedir a Preciosa (Marina Ruy Barbosa) para que ela finja amizade com a irmã e retome suas atividades ilegais como contrabandista de pedras preciosas.