Em Terra e Paixão, Irene (Glória Pires) pode até não ser uma boa pessoa, mas é capaz de tudo para proteger seus filhos. Nos próximos capítulos, a vilã descobrirá que Petra (Debora Ozório) foi abusada pelo seu irmão, Dirceu (Eriberto Leão), e ficará possessa de ódio. A essa altura, o violentador de menores estará preso e a esposa de Antônio (Tony Ramos) fará uma visita a ele para ameaçá-lo pelo mal que fez a sua filha.
A princípio, Dirceu ficará animado ao ver Irene, pois pensará que a irmã irá ajudá-lo com um advogado para tirá-lo da prisão. Por outro lado, a vilã dirá que sempre lhe deu muito amor e discursará sobre todo o mal que ele causou à vida de Petra: “Você abusou da minha única filha, quando ela ainda era apenas uma menina. Você estraçalhou a alma dela, destruiu a autoconfiança, fez da Petra uma mulher doente e frágil”, disparará a veterana.
A personagem de Glória Pires, com ódio, dirá que vai mandar matar Dirceu pelo que ele fez com sua filha. “Eu vim aqui pra te dizer que vou mandar te matar, dentro ou fora da prisão. Você vai viver com medo a partir de agora, porque você sabe que, quando eu prometo, eu cumpro. E eu estou prometendo que você vai ser assassinado“, bradará ela.
Dirceu ficará desesperado com a situação e afirmará que fugirá da cadeia. Irene debochará do vilão e avisará: “Esteja você onde estiver, preso aqui ou em qualquer outro lugar. Ou até mesmo solto. Você vai viver cada minuto à espera do anjo da morte, Dirceu. Reze pra ele chegar depressa”, sentenciará.
Nojento, Dirceu jogará a culpa em Petra ao dizer que a jovem nunca foi santa: “Se você quer saber, ela me procurava, se insinuava, gostava…”, falará ele. Irene não aguentará tamanha cara de pau do irmão e o interromperá com tapa cara dele. “Cale essa boca imunda! Cada palavra que você disser vai fazer com que a sua morte seja ainda mais lenta e dolorosa, seu canalha!”.
A novela é escrita por Walcyr Carrasco e estrelada por Bárbara Reis, Cauã Reymond, Johnny Massaro, Tony Ramos, Glória Pires, Agatha Moreira, Débora Falabella e Paulo Lessa. A direção geral é de João Paulo Jabur e direção artística, de Luiz Henrique Rios.
Não tá certo , esse papel , do Marcos . Ele tem que uma personalidade diferente , ou melhor que a do seu pai Bruno . Marcos . Vilão não. Helena