Uma coisa tem ficado cada vez mais clara para Maximino (Roberto Blandón). Ele percebeu que o caminho optado pelos filhos ao viver o amor independente de classe social é o mais correto. Por outro lado, Roselena (Laura Flores) tem sido a única firme na sua opinião de separar os filhos de seus pretendentes. Mas, ela será forçada a receber a família de Lorenzo (Erik Díaz) em sua casa. Na ocasião, o rapaz pedirá a mão de Jana (Ilean Almaguer) em casamento.
Veja também – Resumo Um Refúgio para o Amor: capítulos de 11/12 a 19/12/2023
Roselena ficará furiosa com Maximino, que foi o responsável por aceitar estas visitas na mansão Torreslanda:
Roselena briga com Maximino
A filosofia de Roselena é “não se misture com essa gentalha”, a um ponto que fará Maximino lidar com a fúria dela. A mulher vai reclamar com o marido quando souber que a família de Lorenzo está em sua casa. Ela não gostou da presença deles e, assim que se deparar com Maximino, vai brigar com ele: “Eu te disse que aceitaria esse casamento, mas não quero ver essa gentalha na minha casa!“.
Veja também – Final de Um Refúgio para o Amor: Aquiles descobre doença grave e é encontrado morto
Maximino explicará que aceitar o casamento de Jana e Lorenzo é aceitar também a família do pretendente da moça: “Estou francamente farto das suas demências, obsessões e loucuras! Por conta disto, estou perdendo meus filhos!“. “Se você tivesse pelo menos um décimo da vontade de querer o bem deles, Rodrigo seria muito mais feliz do que é e Jana não teria que se esconder de você para viver sua vida“, completará Maximino. Derrotada nos argumentos, Roselena apelará: “A única coisa que quero para os meus filhos são casamentos sólidos“. “Como o nosso?“, responderá Maximino, aos risos.
Padre Honesto está desconfiado com Roselena
Uma mudança brusca de atitude de Roselena deve despertar a desconfiança do Padre Honesto. Ele vai presenciar Roselena, que era bastante intolerante ao casamento entre Jana e Lorenzo, aceitando a união com tranquilidade. Durante a conversa, o sacerdote deixará claro o quanto estranhou esta mudança brusca de atitude: “Como te disse, Roselena. Me custa crer na sinceridade de suas palavras“.
Veja também – Bomba no final de Um Refúgio para o Amor! Clara descobre grave tumor que compromete visão, fala e memória
Roselena dirá que entende o motivo da incredulidade do Padre e explicará ter sido convencida por Maximino de que o melhor caminho é aceitar o casamento: “Jana é maior de idade, assim como Lorenzo […] Se proibir agora, o que vou conseguir? Nada“. Padre Honesto voltará a questionar se Roselena tem certeza do que disse: “Se me colocar contra esse casamento, eles vão se casar de toda maneira […] Não tenho opção, padre. Ou aceito este amor, ou perco minha filha para sempre“. Mas, Honesto não tem ideia do que está por trás desta mudança de atitude de Roselena.