Virgínia (Mariluz Bermúdez) é menor de idade e considerada por Lorena (Laura Zapata) como imatura. A mãe da garota tem preconceito com o romance dela com Centavinho (Pierre Louis). Ao proibí-la de se envolver com ele, presenciou a filha fugindo. Lorena a resgatou de volta para a mansão, mas Virgínia se manterá firme na decisão de ir embora.
Veja também – Resumo A Gata: capítulos da novela 11/12 a 19/01/2024
A menina cega vai anunciar para Lorena que está abrindo mão da vida de luxo. Desta vez, ela não fugirá e sairá pela porta da frente:
Virgínia anuncia que está indo embora de casa
Lorena acredita que as classes sociais dividem as pessoas, a ponto de que não é possível se apaixonar por pessoas com condições financeiras diferentes da sua. Por conta disto, a mulher tem feito tudo o que estiver em seu alcance para evitar que Virgínia esteja com Centavinho. Acreditando que os separou para sempre ao colocar o rapaz na cadeia, Lorena se surpreenderá com um anúncio feito por Virgínia. Diferentemente do que fez da última vez, Virgínia avisará antecipadamente para Lorena que está indo embora de casa.
Veja também – A Gata: Inês rouba mansão dos Martínez-Negrete e é desmascarada por Esmeralda
Com seu dom de persuasão, Lorena se manterá firme no argumento de que Virgínia está tomando uma péssima decisão: “Virgínia, por favor. Não seja ridícula“. “Talvez seja por isso que você não pode amar. Porque ter um sentimento nobre para você é ridículo. Que Deus te perdoe, mamãe, algo que você nunca poderia fazer. E reze para que Deus te ajude“, rebaterá Virgínia. Depois, a menina cega dará as costas e irá sozinha para fora da mansão. Lorena seguirá Virgínia dando duros sermões e listando todas as dificuldades que ela enfrentará na vida no lixão. “Assuma as consequências“, ameaçará Lorena.