Edmundo (Alexis Ayala) é um médico, casado e pai de família. Seu casamento tem ido por água abaixo e, para piorar, ele iniciou um relacionamento extraconjugal com Carmen (Sabine Moussier). Os encontros às escondidas entre os dois estão cada vez mais frequentes. Paloma (Livia Brito) está desconfiada de que os dois têm um caso e até chegou a comentar com Elisa (Angelique Boyer) sobre o assunto. Ao presenciar Carmen chegando no consultório em um horário em que Edmundo não recebe atendimentos, Paloma tirará a certeza com os próprios olhos.
Veja também – Resumo Abismo de Paixão: capítulos da novela de 11/12 a 05/01/2024
Ela decidirá dar as caras na sala do doutor e pegará o casal de traidores no flagra:
Paloma flagra Edmundo e Carmen
Carmen vive um romance proibido com Dr. Edmundo. Em todos os lugares em que os dois têm se encontrado para protagonizar as traições, eles costumam ter momentos quentes. No entanto, o cuidado que havia sido tomado com relação aos encontros no consultório do médico parece ir por água abaixo. Afinal, Carmen evitava ir até Edmundo quando Paloma estava na recepção. Em um momento de deslize, Carmen chegará no consultório do doutor sem perceber quem está atento à sua chegada.
Veja também – Abismo de Paixão: Damião reencontra Elisa pela primeira vez após trair Florência
Paloma já havia encerrado seu expediente, mas quando precisou voltar para buscar algo percebeu que Carmen estava chegando. Paloma vai observar tudo de longe e decidirá pegá-los no flagra. Quando abrir a porta, vai se deparar com Carmen aos beijos e amassos intensos com Edmundo. O climão vai ser impagável e Edmundo questionará: “O que está fazendo aqui, Paloma?“. “Eu vim porque… Porque…“, tentará despistar Paloma que, em seguida, se encorajará e dirá abertamente: “Eu vim porque vi essa mulher entrar e achei estranho“. Carmen vai se explicar e Edmundo dirá que Paloma está interpretando as coisas errado. Mas, Paloma se manterá firme: “Não, senhor. Eu entendi muito bem“.