Em Mulheres de Areia, a tensão entre Tonho da Lua (Marcos Frota) e Donato (Paulo Goulart) atinge um ponto crítico quando o rapaz acusa o padrasto de ser o responsável pela morte de Wanderlei (Paulo Betti), que é encontrado sem vida no quarto de um hotel de forma misteriosa.
Durante um jantar tenso, Tonho revela saber que Donato esteve com Wanderlei no dia de seu assassinato, alegando que o falecido chantageava o vilão com provas sobre um crime do passado.
A acusação de Tonho provoca a ira imediata de Donato, que parte para cima do enteado. “Mentiroso! Caluniador!”, vai disparar o vilão. Glorinha (Gabriela Alves) tenta intervir, temendo pela segurança de seu irmão diante da agressividade do padrasto: “Seu Donato, por favor! Não faz isso! O senhor mata o meu irmão”.
Donato ameaça Tonho
Porém, Tonho mantém sua posição, sugerindo que Donato poderia ser o verdadeiro responsável pela morte de Wanderlei. A situação se agrava quando Donato, enfurecido, tira uma faca do bolso e ameaça Tonho de forma violenta.
Veja também: resumo dos capítulos de Mulheres de Areia
Com palavras carregadas, o vilão promete ferir e até matar o rapaz caso ele repita as acusações. “Repete isso, seu retardado! Repete, seu estrupício! Eu arrebento os teus dente! Ou então eu vou cortar a tua língua, eu vou fazer picadinho da tua língua!”, vai disparar o crápula, que já desconfia que Tonho sabe que ele foi o responsável pelo morte do pai dele no passado.
Vale ressaltar que Mulheres de Areia foi escrita por Ivani Ribeiro e exibida originalmente pela Globo em 1993 na faixa das 18h. O elenco conta com nomes como os de Glória Pires, Guilherme Fontes, Marcos Frota, Raul Cortez, Susana Vieira, Viviane Pasmanter, Humberto Martins e Sebastião Vasconcelos.