Em Mulheres de Areia, em reprise na TV Globo, Raquel (Glória Pires) resolverá assumir o seu lugar na mansão da família Assunção. Por outro lado, Virgílio (Raul Cortez) ficará assustado ao ver a vilã em sua frente e perguntará onde ela se escondeu durante todo esse tempo. “Mas por qual razão, me explica?!”, insistirá ele.
A princípio, Raquel chegará na mansão da família Assunção em busca de tomar o seu lugar como esposa de Marcos (Guilherme Fontes). Ela se revelará na frente de Virgílio, que ficará incrédulo: “Mas por qual razão, me explica?!”. Hipócrita, a víbora responderá que a Ruth (Glória Pires) estava ocupando o seu lugar.
Ainda sem entender nada, Virgílio cobrará da víbora explicações: “E daí, era só você aparecer e desmascarar a sua irmã… você é diabólica… você planejou tudo isso”, falará. Em seguida, ele também perguntará se alguma vez Raquel esteve em sua casa se passando pela Ruth. A vilã dirá que sim: “A gente até pegou um bate-boca”, debochará ela.
Nesse momento, Virgílio concluirá o porquê das impressões digitais do corpo que mandou para o laboratório não baterem com as de Ruth, mas sim com as de Raquel. A vilã, então, finalizará a conversa: “Eu vou até o meu quarto porque eu tenho que botar algumas coisas em ordem”.
O personagem de Raul Cortez tentará impedir Raquel de subir: “Aquele quarto não é seu! Aquele quarto é do Marcos e da sua irmã”, bradará ela. A filha de Isaura (Laura Cardoso) rebaterá: “Eu voltei para assumir o que é meu: o meu quarto, as minhas coisas e o meu marido”, finalizará, deixando o empresário pasmo.
Criada e escrita por Ivani Ribeiro, a trama, de 203 capítulos, é protagonizada por Glória Pires, Guilherme Fontes, Marcos Frota, Raul Cortez, Susana Vieira, Viviane Pasmanter, Humberto Martins e Sebastião Vasconcelos.