Antônio (Tony Ramos) vai se mostrar completamente surtado ao descobrir que Petra (Debora Ozório) sofreu abuso sexual de Dirceu (Eriberto Leão) quando era criança em Terra e Paixão. Fora de si, o fazendeiro terá um ataque de nervos e, então, invadirá a delegacia com o objetivo de partir para cima do cunhado. Porém, Marino (Leandro Lima) o impedirá de cometer o tal ato ao ameaçar prendê-lo por agressão na trama de Walcyr Carrasco.
Em cenas previstas para irem ao ar no próximo dia 22, o todo-poderoso avistará a filha e Caio (Cauã Reymond) chegando em casa. Na ocasião, o bonitão contará ao pai que o irmão de Irene (Glória Pires) cometia abuso contra a jovem, além de ter tentado matá-la depois que notou que a mesma havia armado um plano para desmascará-lo.
Irritado, o personagem de Tony Ramos se encherá de coragem para ir até a delegacia peitá-lo. Ao chegar lá, o veterano baterá a porta com tamanha violência. Como desculpa, o cínico alegará que foi vítima de uma grande armação, mas Antônio não acreditará e, com isso, dará socos e tapas no cafajeste. Logo após, o delegado segurará Antônio, e Dirceu receberá ajuda dos demais policiais, já que ficará bastante machucado.
Temendo que algo de ruim ainda possa lhe acontecer, o abusador vai pedir para que Marino tire Antônio do ambiente, fazendo com que o homem da lei ameace algemar o pai de Petra caso ele não vá embora. “Então me prenda! Tudo que eu quero é ficar preso na mesma cela que esse canalha miserável, pra moer cada pedaço dele! Eu vou matar esse desgraçado!”, esbravejará o destemido.
++ Resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
Depois, o personagem de Leandro Lima conduzirá Dirceu de volta à cela e mandará o todo-poderoso ir para sua casa se acalmar. “Eu vou acabar com a vida desse desgraçado, Marino! Pode escrever! Daqui ele não sai vivo!”, sentenciará Antônio, possesso.