A aproximação de Inês (Alejandra Robles Gil) aparentemente inocente para Virgínia (Mariluz Bermúdez) reserva um roubo milionário para os Martínez-Negrete. Aproveitando as informações e toda a facilidade da presença da herdeira da família rica, Inês passou a planejar o roubo e o colocou em prática. No entanto, os objetos do roubo serão guardados no barraco de Dona Rita (Pilar Pellicer).
Veja também – Resumo A Gata: capítulos da novela 08/12 a 19/01/2024
Esmeralda (Maite Perroni) vai encontrá-los e desmascarar Inês imediatamente. A reação dela será de confronto:
Esmeralda desmascara Inês em A Gata
Os planos de Inês em se aproximar de Virgínia com objetivo de entrar na mansão dos Martínez-Negrete para roubá-los será colocado em prática. A presença da menina cega no lixão despertou o interesse da catadora de lixo, que começou a pensar formas para acessar a casa de luxo e furtar objetos caros do local. Maquinando como fazer para roubar, Inês chegará a uma conclusão.
Veja também – A Gata: Centavinho é preso acusado de raptar Virgínia
Portanto, a conclusão de Inês renderá em um saco cheio de pertences de luxo furtados da residência de Virgínia. No entanto, o plano será frustrado quando Esmeralda descobrir o saco e conversar com Rita. Mas, as provas do crime serão guardadas no barraco, a ponto da polícia chegar a qualquer momento e prendê-las por receptação de produtos de roubo. Confrontada, Inês tentará pegar o saco de volta.
Lorena puxou Virgínia pelos cabelos em A Gata
Intolerante com a classe social dos pretendentes de seus filhos, Lorena redobrou a atenção sobre eles. Foi assim que Virgínia foi flagrada tendo um encontro com Centavinho na praça. A reação de Lorena será agressiva, mas o primeiro a ser agredido será Centavinho. O rapaz será atingido por um tapão no rosto: “Tire suas mãos da minha filha, seu maldito morto de fome. Cale a boca, lave sua boca antes de dirigir a palavra à mim“.
Veja também – A Gata: Lorena faz visita a hospital e implora para Esmeralda: “Me deixe ver minha netinha”
Virgínia vai pedir que a mãe se controle. A fúria de Lorena se intensificará com mais sermões: “Sua estúpida! Enquanto sua família se desmorona, você acha que não tem nada melhor do que sair por aí dando espetáculos com esse maldito morto de fome“. Lorena chegará a chamar o rapaz de “ratazana“. Então, Virgínia tentará falar e Lorena calará a boca da filha com um tapão. “Eu o amo mamãe e nada vai nos separar“, dirá Virgínia aos prantos, enquanto é puxada pelos cabelos.