Em Paraíso Tropical, Paula (Alessandra Negrini) recebe uma caixa de objetos pessoais de Amélia (Susana Vieira), e ao revisar seu conteúdo, se depara com pistas sobre sua família biológica. Entre as descobertas, está uma foto antiga de Isidoro, datada de 1975, ano de seu nascimento, o que levanta especulações sobre a identidade do bebê na imagem e seu avô.
Ao mostrar a foto para Gilda (Luli Miller), ela reconhece imediatamente o local. “É a Avenida Atlântica também. Esse bar, esse bar eu conheço! Eu morava pertinho daí com a minha avó”, contará a mulher.
“Copacabana! Se esse for mesmo meu avô, ele é de lá. Eu já sei onde encontrar meu avô. Meu avô é do Rio de Janeiro, Copacabana. É lá que eu vou encontrar a minha família!”, dirá Paula, eufórica. No entanto, após uma revisão mais minuciosa dos objetos, Paula percebe que não possui evidências concretas.
Surge a dúvida se Isidoro é realmente seu avô e se ainda estaria em Copacabana. Apesar disso, ela está determinada a descobrir a verdade, mesmo com poucas informações em mãos.
Paula vai em busca do seu avô
Decidida a seguir adiante, Paula não consegue ignorar a possibilidade de ter uma família perdida, mesmo sem muitas pistas. Ainda sem conhecer ninguém no Rio de Janeiro e sem saber por onde começar a procurar, ela está decidida a ir atrás de Isidoro em Copacabana.
Veja também: Resumo da novela Paraíso Tropical
Sua determinação a leva a conversar com a avó, Virgínia (Yoná Magalhães), que oferece um lugar para ela ficar na cidade maravilhosa, ajudando-a a iniciar sua busca. Grata pelo apoio e determinada a desvendar sua origem, Paula expressa sua gratidão à avó, destacando a importância de ir ao Rio naquele momento para tentar encontrar seu avô.
A novela, que teve 179 capítulos, foi escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares, e protagonizada por Alessandra Negrini, Fábio Assunção, Tony Ramos, Glória Pires, Wagner Moura, Camila Pitanga, Marcello Antony e Vera Holtz.