Em Terra e Paixão, Nova Primavera se torna cada vez mais uma cidade marcada pela violência, com uma série de mortes e incidentes que contribuíram para um clima total de suspense na atual trama das 21h da Globo, escrita por Walcyr Carrasco. Até o momento, foram registradas 13 mortes, seis personagens baleados e dois atropelamentos, elevando a criminalidade na história.
O primeiro a sucumbir foi Samuel (Ítalo Martins), o marido de Aline (Bárbara Reis), brutalmente assassinado por Antônio (Tony Ramos) logo no início da trama, desencadeando o conflito central da novela. O vilão, que sempre desejou as terras da mocinha, tomou uma atitude radical, matando o marido dela para pressioná-la a ceder o terreno que esconde muitas riquezas. Aline, no entanto, se manteve firme e segue em busca de justiça até hoje para o caso.
Cândida (Susana Vieira) foi outra personagem que deixou a trama, mas teve um papel importante na história, chegando a revelar segredos de Irene (Glória Pires) antes de também partir.
Mais mortes na trama
Daniel (Johnny Massaro) também deixou a trama de forma precoce, após ser vítima de um sabotagem acidental de Irene, que tinha como alvo Caio (Cauã Reymond), mas acabou causando a morte do próprio filho após um acidente de carro.
Nice (Alexandra Richter) foi outra que partiu de forma trágica, vítima de um assassinato, e por último, Agatha (Eliane Giardini), que tem seu corpo encontrado sem vida na mansão dos La Selva, e também levanta um mistério sobre quem a matou.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
Vale ressaltar que Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e tem direção artística de Luiz Henrique Rios. O elenco conta com nomes como os de Barbara Reis, Tony Ramos, Glória Pires, Cauã Reymond, Johnny Massaro, Suzana Vieira, Paulo Lessa, Agatha Moreira, Débora Falabella, Rainer Cadete, Tatá Werneck, entre outros.