A nova novela do SBT, Minha Fortuna é te Amar, estreou e diversas curiosidades com relação à seus bastidores têm vindo à tona. Uma polêmica da época de quando a trama ainda estava sendo elaborada pela Televisa foi revelada pelo produtor Nicandro Díaz, que, segundo ele, na obra original, a história contaria com um casal lésbico.
Veja também – Resumo Minha Fortuna é Te Amar: capítulos da novela de 08/12 a 12/01/2024
Díaz, que também foi produtor de outras novelas mexicanas de sucesso aqui no Brasil como A Dona e Amores Verdadeiros, participou do programa da Rádio Fórmula, intitulado Fórmula Espetacular. Inicialmente, ele contextualizou explicando a origem do argumento principal em que derivou toda a trama e esclareceu ter baseado Minha Fortuna é te Amar em La Quiero a Morir (2008).
A novela colombiana La Quiero a Morir originalmente conta com um casal de lésbicas entre seus núcleos antagónicos. Muito do que estava presente na ideia original seria reaproveitada para a versão mexicana, porém as personagens lésbicas precisaram ser retiradas. “Nós retiramos essa trama [da adaptação] atual“.
Televisa removeu casal lésbico de Minha Fortuna é te Amar
Assim como a Globo conta com seu horário nobre de novelas, a TV mexicana também tem sua faixa semelhante com tramas nobres. Por lá, trata-se do horário das 20h30 e Minha Fortuna é te Amar foi exibida nesta faixa: “No horário das 20h30, já vimos homossexualidade entre homens, mas não entre mulheres“.
Diante da insegurança em abordar o tema e causar polêmicas, Nicandro Díaz desistiu de manter o casal lésbico na trama: “Então, não sabia se era o momento adequado [para exibir lésbicas no horário nobre]. Na dúvida, é sempre melhor a gente evitar“. A Televisa, que é a produtora responsável pela novela, virou alvo de acusações de homofobia depois que o produtor fez esta revelação. Desde então, nenhum dos envolvidos voltaram a comentar publicamente sobre o assunto.