As desigualdades sociais são motivo para o preconceito de Lorena (Laura Zapata), que está intolerante ao romance de Virgínia (Mariluz Bermúdez) com Carlos (Pierre Louis). O rapaz também apelidado de Centavinho ajudará a namorada numa fuga. Depois da humilhação na praça, o casal foi separado por Lorena. A vilã decretou que a filha não deveria mais se encontrar com o namorado. Por conta disto, Virgínia decidirá fugir de casa, o que provocará a fúria de Lorena.
Veja também – Resumo A Gata: capítulos da novela 07/12 a 19/01/2024
Centavinho tentará alertar sobre as dificuldades que Virgínia enfrentará no lixão:
Virgínia foge para o lixão
Lorena não aceita o romance entre Virgínia e Centavinho, porque o rapaz é bastante pobre e vive em um lixão, diferentemente do que Lorena imaginava como genro. Ela encontrou a filha com Centavinho na praça e armou um barraco com direito à agressões. Virgínia ficou muito triste com a situação e, ao retornar para a mansão, passou a mancomunar uma forma de fugir.
Veja também – A Gata: Lorena deseja fim da própria neta: “Eu quero é que essa menina morra”
Mas, quando Lorena procurar por Virgínia, encontrará o quarto dela vazio. Virgínia fugirá para o lixão, com objetivo de viver com o amado. “Nunca diremos adeus um ao outro, meu amor“, dirá Virgínia. Mas, Centavinho tentará alertar a namorada sobre as dificuldades que eles devem enfrentar no lixão.
“Isto é demais para você. Você não está acostumada com isso, o lixo, o odor“, alertará ele. “É verdade que o odor toma de conta desse lugar, Carlos. Mas, o amor que tenho por você também toma conta de mim“, se declarará Virgínia. Porém, ela não tem ideia do que a mãe fará ao descobrir esta fuga.
Lorena puxou Virgínia pelos cabelos
Intolerante com a classe social dos pretendentes de seus filhos, Lorena redobrou a atenção sobre eles. Foi assim que Virgínia foi flagrada tendo um encontro com Centavinho na praça. A reação de Lorena será agressiva, mas o primeiro a ser agredido será Centavinho. O rapaz será atingido por um tapão no rosto: “Tire suas mãos da minha filha, seu maldito morto de fome. Cale a boca, lave sua boca antes de dirigir a palavra à mim“.
Veja também – A Gata: Lorena faz visita a hospital e implora para Esmeralda: “Me deixe ver minha netinha”
Virgínia vai pedir que a mãe se controle. A fúria de Lorena se intensificará com mais sermões: “Sua estúpida! Enquanto sua família se desmorona, você acha que não tem nada melhor do que sair por aí dando espetáculos com esse maldito morto de fome“. Lorena chegará a chamar o rapaz de “ratazana“. Então, Virgínia tentará falar e Lorena calará a boca da filha com um tapão. “Eu o amo mamãe e nada vai nos separar“, dirá Virgínia aos prantos, enquanto é puxada pelos cabelos.