Em Paraíso Tropical, Daniel (Fábio Assunção) cai em uma armação de Olavo (Wagner Moura) e Jader (Chico Diaz) e acaba indo parar na cadeia. Para piorar, Paula (Alessandra Negrini), que poderia ser um álibi que salvaria o mocinho da falsa acusação, acaba caindo na lábia de Bebel (Camila Pitanga), que fazendo parte desse mesmo esquema, convence a mulher a ir embora para Rondônia, sem a chance de falar com o amado novamente.
Antes de tudo isso, Paula estava prestes a revelar para Daniel que é filha de Amélia (Susana Vieira), mas acabou desistindo. Porém, logo após ser libertado da prisão, Daniel manifesta preocupação com o desaparecimento dela, mas em uma conversa com Elisa (Débora Nascimento), ele descobre a real ligação entre a mocinha e Amélia.
Elisa explica que Paula tinha receio de contar a verdade, com medo de afastar Daniel. Surpreso, ele questiona se isso teria sido motivo para que Paula fugisse. Elisa confirma a hipótese, indicando que Paula provavelmente fugiu para evitar que Daniel descobrisse a verdade. “Ela pensou que eu ia me afastar por causa disso?“, questionará o mocinho. “Não ia ser o primeiro”, revelará Elisa.
Daniel promete encontrar Paula
“A Paula fugiu! Só pode ter sido isso. Ela só pode ter fugido para que eu não descobrisse”, indica o homem. “É, e o pior é que parece mesmo. Porque se ela quisesse ser encontrada, ela teria me ligado”, concorda Elisa. “Mas eu vou encontrar. Onde quer que ela esteja e custe o que custar, eu vou encontrar a Paula”, prometerá ele.
Veja também: Resumo da novela Paraíso Tropical
A novela, que teve 179 capítulos, foi escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares, e protagonizada por Alessandra Negrini, Fábio Assunção, Tony Ramos, Glória Pires, Wagner Moura, Camila Pitanga, Marcello Antony e Vera Holtz.