Em Terra e Paixão, a descoberta do corpo de Sidney (Paulo Roque) não será ignorada, e Raoni (Mapu Huni Kui) fará uma descoberta crucial ao encontrar um pedaço de tecido na mata com sinais de terra mexida.
Ao escavar o local, ele se deparará com o cadáver do bandido, revelando assim o esconderijo do corpo. A notícia se espalha, e Tadeu (Cláudio Gabriel) fica desesperado ao saber que o delegado pode reconhecer o objeto de decoração de sua casa que foi usado para envolver o cadáver.
Ramiro (Amaury Lorenzo) é informado sobre a presença da polícia no local onde a cova foi feita. Preocupado, ele corre para alertar Tadeu e Irene (Gloria Pires) sobre a descoberta. “E agora, a polícia vai achar que fui eu quem matou o Sidney! É o fim… É o fim!”, falará o jagunço. Tadeu entra em pânico, temendo que a polícia o acuse do assassinato de Sidney.
Ramiro compartilha a notícia com Irene, que por sua vez, ordena que o jagunço se acalme e explique a situação.
Ramiro e Tadeu se desesperam
Ramiro revela que o corpo de Sidney foi encontrado na mata e que foi chamado pela polícia para reconhecê-lo no IML. “Mas vocês são dois incompetentes… Onde já se viu? Vão ocultar um cadáver, e fazem o quê? Deixam o defunto à mostra, pra qualquer um encontrar!”, reclamará a vilã.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
Ramiro, Irene e Tadeu discutem sobre quem é o responsável pela situação, enquanto a mulher ordena que eles evitem chamar a atenção da polícia. “Vocês são dois imbecis! O que precisa agora é não dar bandeira pra polícia”, vai sugerir ela.
Apesar das promessas de silêncio, Marino (Leandro Lima) decide investigar o tapete usado para envolver o corpo, indicando que a perícia pode revelar mais detalhes sobre o assassinato.